O fato é que Deus é um ser onisciente, ou seja, sabe de tudo, até mesmo do futuro.
Então antes de o criar ele sabia que um dia o diabo iria se rebelar, tornar-se inimigo dos homens e dificultar o caminho deles até o céu.
Se Deus ama tanto as pessoas, por que o criou sabendo disso?

*Quero deixar claro que a minha intenção não é questionar a mente divina, até porque sou cristã.
Mas vocês têm que concordar que é uma boa pergunta*
Comentem aí o que vocês acham.

elas perguntam
19 10
eles respondem
10/03/2019 03h42
Bom, se você segue a religião cristã, então deveria saber que o "capeta" é um anjo "rebelde".

A bíblia fala muito pouco dele, mas o pouco que fala, diz que ele era um anjo extremamente poderoso, cuja força e inteligência era inigualável a outros anjos. Deus deu poder a ele o suficiente para fazer e ser o que quiser, tornando assim um anjo bastante forte e sábio. Como todo homem ganancioso por poder, o "capeta" ficou cego e quis ser como o próprio criador.

A bíblia deixa implicitamente bem claro de que Deus não costuma fazer robôs, e tem o costume de testar a fé dos seus. Talvez o "capeta" fosse um desses, e Deus quis testar a fé e submissão dele, no qual fracassou quando deixou o poder subir "a mente" dele. Deus deu tudo para testar até o ponto em que o mesmo conseguiria resistir mantendo a humildade e submissão ao próprio criador.

É como um conto uma vez que li na net em que o padre deu TV's às crianças para que assistissem seus programas favoritos, mas depois que as crianças receberam as TV's, ficaram tão empolgadas com elas que se esqueceram que foi o padre que as deu.

Talvez o "capeta" seja isso, uma representação clara de um ser que com poder se tornou egoísta e implacável, não enxergando mais as coisas com humildade e pé no chão.

Em relação de ele saber de tudo, isso não é possível. Ele pode saber, é claro, os acontecimentos que podem vir a ocorrer, mas não o pensamento que determinado ser terá. Se fosse assim, não teria sentido criar o ser humano, e o próprio não se diria arrependido de criar a humanidade em Genesis.

Mas é claro, tudo isso só serve para aqueles que acreditam na religião cristã.
10/03/2019 02h05
Deus não cabe em contestações humanas... aprendi a não questionar os pq de Deus... mal entendo os problemas da minha família, vou entender os problemas dos céus.... kkkk
anônimo
10/03/2019 11h41
Boa pergunta .....
Segundo o relato bíblico , Deus não criou o Diabo , ele mesmo por desobediência ao conduzir Adão e Eva ao pecado e criar uma rebelião contra Deus no céu, tornou-se o Diabo .

Em João 8: 47 , Jesus cristo enfatizou que o Diabo "NÃO PERMANECEU FIRME NA VERDADE" ,
Isso nos faz pensar que Antes ele era uma criatura espiritual perfeita , que adorava a Deus da maneira correta .

Antes de Desobedecer a Deus ,o diabo era uma criatura angélica de alta categoria, (Querubins) , não é por acaso que ele é considerado o Líder dos Demônios .

O Diabo não passa de um filho rebelde, no qual os pais dedicaram a vida toda á mostrar-lhe o caminho certo , e ele resolveu rodar bolsinha .

Quanto a Deus saber do Futuro , uma vez me fizeram a seguinte pergunta : Léo , Deus sabia que Adão e eva iria pecar ?

Porra , imagine que você tem filho , e dentro de um poço tem uma cobra venenosa , você pediria pra ele colocar a mão lá dentro sabendo que ele poderia ser picado, e consequentemente morrer ?

Que conclusões poderíamos chegar sobre você ?? desamoroso , injusto , falso , hipócrita , Não ??

A verdade é que Deus não usa sua presciência para saber de tudo , ele é bem seletivo na escolha daquilo que deseja saber sobre o futuro , caso contrário não concorda que ele seria o responsável ou culpado por toda a maldade e sofrimento que ocorreu ao longo dos séculos ?

Ele seria o maior Homicida da História !!!
anônimo
10/03/2019 02h12
Teologia é filosofia, esse tipo de pergunta profunda deve ser respondida por algum teólogo ou alguém que tenha um profundo conhecimento sobre teologia, pq é inevitável não teorizar sobre o assunto.
10/03/2019 11h47
Deus existe?
10/03/2019 10h50
É uma pergunta relevante rs...

A Bíblia conta o porque ele foi criado:

"Você foi ungido como um querubim guardião, pois para isso eu o determinei. Você estava no monte santo de Deus e caminhava entre as pedras fulgurantes.
Você era inculpável em seus caminhos desde o dia em que foi criado até que se achou maldade em você.
Por meio do seu amplo comércio, você encheu-se de violência e pecou. Por isso eu o lancei em desgraça para longe do monte de Deus, e eu o expulsei, ó querubim guardião, do meio das pedras fulgurantes.

Seu coração tornou-se orgulhoso por causa da sua beleza, e você corrompeu a sua sabedoria por causa do seu esplendor. Por isso eu o atirei à terra; fiz de você um espetáculo para os reis.
Por meio dos seus muitos pecados e do seu comércio desonesto você profanou os seus santuários. Por isso fiz sair de você um fogo, que o consumiu, e eu reduzi você a cinzas no chão, à vista de todos os que estavam observando.
Todas as nações que o conheciam ficaram chocadas ao vê-la; chegou o seu terrível fim, você não mais existirá’ ".

Ezequiel 28:14-19
10/03/2019 10h48
Bom, na verdade Deus deu liberdade a todos os seres para decidirem viver na luz dele ou virarem as costas para ele a qualquer momento que bem desejassem. Isso em si já criou a possibilidade de que algum ou alguns seres se voltassem contra ele a qualquer momento. Mesmo sabendo disso, Deus ama tanto sua criação que deu a ela essa liberdade de inclusive se voltar contra ele, e então alguns seres, caindo em linhas de pensamento enganosas, começaram a maldita revolução que culminou na maldita guerra primeva, razão pela qual estamos aqui inclusive. Quer uma explicação melhor, vou mandar tres videos excepcionais sobre o tema aqui. São curtos, recomendo que quem quer saber o que realmente se passa aqui assista.

10/03/2019 10h42
Deus criou inúmeros anjos e muito deles se rebelaram, por que Deus criou Lucifer?
Porque Deus não cria o mal, o mal não existe em si mesmo, é só uma falta de ordem ou obstrução de uma finalidade.

O livre-arbítrio dos anjos é, de certa forma, um pouco mais limitados do que o dos seres humanos, e esses anjos rebeldes que decidiram se rebelar, Deus não os criou assim, apenas foi dado inteligência e uma livre vontade, Deus não é o culpado das escolhas deles.

Ainda tem dúvidas?
10/03/2019 10h19
Essa é a trilha sonora pra ler a resposta do @Donald_Trump...
10/03/2019 09h55
Boa pergunta Nefertari28, os humanos são como filhos para Deus, logo podemos imaginar o q seria melhor, ter nossos filhos obedecendo por escolha deles, ou programado feitos robôs para obedecer e fazer a nossa vontade, apesar Dele ser onisciente ele pode fazer a escolha ou não de querer saber o futuro, por respeito e amor a todas as suas criaturas ele obviamente não faz uso desse poder, Deus qdo criou o capeta não sabia q ele tornaria um anjo rebelde, não se sinta mal por ter essas dúvidas, Deus deixou a bíblia exatamente pra tirarmos todas essas dúvidas
anônimo
10/03/2019 02h02
Eu acho que ele não sabia, acredito que ele sabia da possibilidade, mas que ele iria não, ou se sabia, deixou ele fazer o que queria, se não iria ser tipo robôs, e não foi assim que ele fez, deu a nos o livre arbitrio, se vamos seguir os passos dele ou não, ele deu a opção de escolhermos, se muitos ja dizem que cristãos são escravos de Deus e bla bla, o que diriam se Deus não desse o livre arbitrio?
10/03/2019 02h00
Eu acho que Deus não existe. Não esse das religiões que tem pelo mundo.
anônimo
10/03/2019 02h02
não entendo de religião.
10/03/2019 08h56
Porque Deus é cúmplice.
Tem um ditado...
Se Deus controla Satanás, ele é cúmplice.
Se não controla, ele não é todo poderoso.
Kaaaaaakqk

Sempre vai ter alguma desculpa pra justificar as burrices da bíblia.

Esse papo de livre arbítrio. Conversa pra boi dormir.
As pessoas ficam procurando meios de justificar coisas que não tem como resolver.

Há falhas graves nas religiões, se vc estudá-las sempre vai se perguntar algumas coisas.

Procure no Google - dilema de Epicuro.
10/03/2019 10h55
Se vc é cristã, não deveria questionar, apenas acredite na historinha. E cuidado para não cometer pecado e ir dançar forró com o diabo.
anônimo
10/03/2019 08h58
Como a igreja iria manter o povo submisso? Precisa colocar medo, senão o povo se revolta. Faz parte do equilíbrio.
10/03/2019 02h15
A maioria vai usar o argumento do "livre arbítrio" pra responder sua pergunta.Mas é válido ressaltar que não existe nenhuma partezinha da bíblia que menciona esse termo,é uma invenção de meros humanos,provavelmente pra poder responder a vários questionamentos que colocam em cheque a veracidade dessas histórinhas...
anônimo
10/03/2019 02h03
Olha, sou cristão mas nao sou fundamentalista. A figura do diabo foi criada acho que pela igreja católica se nao me engano. Mas pra mim ele é apenas a representação alegórica do vazio que existe onde há ausência do bem no coração dos homens.
anônimo
10/03/2019 03h26
Sei lá, por que ele é burro? Ou ele quer brincar de The Sims, sei lá, o mundo é o joguinho dele, então ele criou uma "força do mal" pra ele combater e o joguinho ter graça. Mas olha, parece que ele tá perdendo esse combate, hein, ele tá tomando uma surra, se esse for o caso. Tá perdendo no próprio jogo que ele criou, não faz sentido. A real é que ele não existe, é... eu sei é difícil acreditar, ou melhor, é difícil desacreditar em algo que você foi programado desde sua infância à acreditar, em algo cultural que está em nossa volta, no calendário, em tudo. Eu sei... é difícil entender como a vida é aleatória, mas ela é, simplesmente é. Orando ou não, tragédias acontecerão, não há nada te protegendo do acaso. Você não estará mais protegido tendo uma crença ou não, estamos todos dentro dessa bola de fogo que gira em volta de uma super bola de fogo e é isso.
elas respondem
10/03/2019 02h08
Se ele deu o livre arbítrio seria idiota ficar prevendo o que ia acontecer e então agir contra. Nada seria de coração pra ele e sim tudo calculado e modificado por ele.
10/03/2019 02h03
Porque Deus seria egoísta se só deixasse existir quem O ama. Os seres que Ele criou seriam robotizados e programados a fazer só o bem, e Deus quer que O amem por livre e espontânea vontade.
anônima
10/03/2019 09h09
Deus criou um anjo que pecou. Ele sabia disso, mas a escolha de seguir ou não o pecado foi do Lúcifer. Como são nossas escolhas humanas.
10/03/2019 02h06
Ninguém nem sabe se o capeta existe mesmo. Ou se Deus existe. Eu acho que existe o mal. Foi o próprio ser humano que começou a praticar o mal e isso se espalhou, hoje em dia o barco ta afundando. Acho meio bizarro e infantil essa teoria de existir uma criatura ruim que atormenta a vida das pessoas, sei lá. É totalmente sem noção se for analisar direito.

Não dá pra saber muito bem no que acreditar porque é muito complexo. Eu penso nessas coisas direto e fico revoltada porque não existe uma verdade absoluta. As dúvidas sempre vão existir.
10/03/2019 08h52
Pra espetar o rabo dos curiosos que insistem nessa pergunta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
anônima
10/03/2019 02h17
Ele criou Lucifer que era o mais belo anjo
anônima
10/03/2019 02h11
ele era um anjo quis ser igual a DEUS então foi rebaixado da posição ele não oferece perigo a DEUS e nem a quem é verdadeiramente cristão,
as pessoas tem a decisaõ de escolher se quer Jesus na sua vida ou não
quem não quer já está sendo influenciado pelo inimigo que é o diabo
anônima
10/03/2019 02h00
Pra dar mais emoção.
Brincadeira rs
10/03/2019 08h49
Eu me pergunto com isso todos os dias pelas manhãs. Até briguei com ele Mentalmente do porquê disso, nós não temos resposta para esse tipo de pergunta o porque de Deus ter Permitido isso e até a existência da árvore do conhecimento em ter sido comida pela Eva através do fruto proibido influenciado pelo capeta. É isso que me deixa encucada. Se é que Deus sabia.. então porque ele permitiu da desgraça existir? Vou ficar na minha com isso.
anônima
10/03/2019 10h14
A bíblia não relata porque Deus criou o capeta mas diz que Deus criou tudo para ser bom. Lá em GÊNESIS 1:31. DEUS sabe de todas as coisas, então ele não sabia que o capeta iria iria se rebelar. Mesmo assim, Deus achou que valia a pena criar ele.

Deus criou o capeta para se um anjo mas o capeta escolheu se rebelar contra ele.