Com certeza, mas existe uma proporção (phi) que o ser humano tem no rosto e corpo, como o Homem Vitroviano por exemplo, que estabelece uma simetria, e por conseguinte é considerado perfeito, mas a beleza como conhecemos ainda acho mera construção. Anos 20 por exemplo o cabelo curtinho q era o cabelo longo de hoje.

Gosto de usar algo que quebra qualquer conceito de beleza, nem feio nem bonito, e ver as pessoas achando esquisito kkk
anônima
10/03/2019 05h31
Sim, acho... aliás não entendo a beleza!! Eu sou feia, e os caras ficam doidos...
Agora tenho amigas mais bonitas que eu que não atraem mto os caras...
Não sei explicar isso
eles respondem
anônimo
10/03/2019 02h31
Sim, especialmente por pessoas de pele clara
10/03/2019 02h24
Claro que não, oque é bonito é bonito, oque é feio é feio.... tem gnt feia que tem coisas bonitas... igual um carro ou móvel, tem design que agrada, da bem estar e etc
anônimo
10/03/2019 02h19
Sim, em partes.
10/03/2019 02h22
De forma geral não,mas em partes è sim.
10/03/2019 03h54
Eu sou suspeito em responder essa questão, porque por incrível que pareça não costumo achar pessoas da mídia bonita. Por exemplo, onde aquela Bruna Marquezini é tudo isso que dizem? Eu acho ela bem comum, já vi mulheres no meu bairro 100x mais bonita do que ela. Também não acho bonitas essas mulheres musculosas cantoras de funk bonitas, não que sejam feias, mas não são tudo isso que pregam.

Em relação a construção social, acredito que possa sim ter um pequeno "peso", mas não acho que seja definitivo. Óbvio que criam certos mitos e preconceitos em relação às cores de pele branca ou negra, e isso infelizmente ainda existe e é disseminado tanto por negros quanto por brancos. Apesar de eu achar que isso não gera grande influencia na hora da decisão de achar uma pessoa bonita ou não, tem sim um certo peso se for constantemente pregado como tal.