Respeitada no sentido de ser importante e levada a sério.

Por exemplo, ninguém dá ouvidos ao q eu digo pq não sou vista como alguém importante, então ninguém me escuta.

Outra coisa é que não respeitam minhas decisões e minhas escolhas, eu falo um " não " e é a mesma coisa q nada, por isso muitas das vezes acabo dando bolo nos outros e não cumprindo palavras pq tem gente q não sabe ouvir um "não". Sem contar que tentam viver a minha vida por mim e opinar em tudo oq faço e tudo oq quero, e geralmente essas opiniões são oh... Bem negativas.

Ninguém respeita meus limites.

Enfim, é complicado...

Isso acontece principalmente na família, não posso fazer oq quero, nem ser quem eu sou e já estou chegando aos 18!

E NÃO oq eu quero não é usar drogas, dormir na casa do namorado ou beber na casa de amigos até de madrugada!

O que eu queria era poder decidir pra quais lugares devo ir, pq me obrigam a sair para onde não quero.
Escolher minha faculdade, meu curso!

Não me deixam trabalhar nem ir muito longe de casa sozinha. Nem minhas roupas me permitem escolher e até músicas, meu pai vive me criticando porque gosto de músicas antigas como Patsy Cline e sou fã dos Beatles, vive falando mau do meu gosto musical.

Não me deixam ter amizades, namorado então...

Me prendem dentro de casa e não me deixam nem ir ao cinema sem ter que levar os parentes juntos. Um dia desses minha mãe estava me levando até o semáfaro pois tinha medo de eu passar antes dos carros pararem, enfim muito bizarro.

elas perguntam
1 1
eles respondem
anônimo
10/03/2019 16h05
Trabalhe
Saia de casa
E pronto, enquanto vc tiver na casa dos seus pais são eles que mandam em tudo, se isso é certo ou não vc que decide.
elas respondem
Juh
10/03/2019 16h06
Conquiste sua independencia.