Qdo se fala em ter atitude sobre um fato, a grande maioria diz para esquecer, mandar fila andar, mandar pastar, sair fora e inúmeras formas de dizer "vai para o proximo(a). Pq as pessoas ñ encaram desafios, ñ tentam fazer esforço para transpor um obstáculo, ñ agem de forma proativa, para solucionar um problema e simplesmente desistem, dando respostas como essas?

elas perguntam
7 10
eles respondem
10/03/2019 19h32
Da próxima vez eu vou dizer para a mulher que está sendo traída com a prima do próprio marido que ela perdoou 47527525 vezes, continuar, pq se ela decidir se afastar pra tentar ser feliz vai estar desistindo fácil demais
10/03/2019 20h21
Seguir em frente é uma ação.

Ficar sendo feita de trouxa é incentivar a trouxice.
10/03/2019 19h41
Não concordo totalmente. De fato, virou comum essa postura de simplesmente jogar tudo no lixo por causa de qualquer probleminha que apareça na frente. Por outro lado, muita gente traz aqui problemas que são irremediáveis, ou situações que se arrastam por muito e que já chegaram em um ponto no qual não há mais outras alternativas.
10/03/2019 19h18
Essa é a mentalidade dessa geração Nutella que temos hoje, totalmente não acostumada com nenhum tipo de desafio real. Artificialismo demais enfraqueceu as pessoas a ponto de simplesmente desistirem quando aparece uma primeira dificuldade real.
10/03/2019 19h31
Eu sempre tento dar conselhos pra tentar fazer a situação melhorar antes de desistir totalmente. Mas tem situações e situações, tem vezes que é não tem como fazer melhorar. Ou a pessoa já tentou.
10/03/2019 20h18
Tb acho, as pessoas tem medo de se frustrarem ao invés de arriscar.
10/03/2019 20h20
gostei da pergunta kkkkk
me dá um desafio que responderei com reação !!!
elas respondem
anônima
10/03/2019 19h34
Depende da situação, se a questão é
"eu quero namorar e ele já disse que não"
"Ele tem namorada mas não me deixa em paz"
"Já terminamos 600 x ele promete mudar e não muda"
Tah na cara que é perda de tempo, e mais dor de cabeça a vista, mas se a pessoa vem aqui só procurando apoio, para continuar fazendo, não tem como adivinhar... Com certeza até os amigos desta pessoa já falaram para ela parar, mas se ela quer continuar, não vai ser a opinião de uma estranha q vai fazer diferença, né?
anônima
10/03/2019 19h25
Pq eu não fiz conta aqui pra incentivar ninguém a continuar fazendo papel de troxa!
Juh
10/03/2019 19h22
Eu falo pra ir pra outra qnd a pessoa deixa claro que a situação n merece insistencia.
Tem coisa que vale a pena, claro, ai o conselho é conversar, tentar de outra forma, mas se a pessoa diz que ja tentou de tudo, a pessoa so ignora.... eu vou dizer pra tentar mais? Eu hein
anônima
10/03/2019 20h09
Porque ninguém vale o esforço.
anônima
10/03/2019 20h05
As vezes desistir é uma ação...

Tentamos ajudar , mas há muitas situações que não há mais nada a ser feito...

Mulheres que apanham
Homens que são humilhados

O que há para fazer , se não desistir?
10/03/2019 19h28
Desse site, não!!! Do mundo! Hoje em dia ninguém mais encara problemas, e procuram soluções fáceis... mundo líquido!
anônima
10/03/2019 19h23
Porque simplesmente tem situações que não vale a pena o esforço, é perda de tempo. Ocorreu um caso aqui que a menina queria ficar atrás do cara para algo sério e ele dizendo inúmeras vezes que só quer sexo, ficando com ela e com um monte, eu vou dizer para a pessoa "Vai lá, insiste" se não é o que eu faria ou que não acho bacana?! Vou ser sincera, se a pessoa quer que eu minta eu nem respondo.
anônima
10/03/2019 19h46
Eu falo isso qnd me cheira
Q vc vai chorar ou vai ser comida e abandonada por exemplo

Tem q tentar arriscar mas não se mate
anônima
10/03/2019 20h00
Ah tá bom. Então quando a menina perguntar: Ele não gosta de mim, transa com várias outras, não me procura mas eu o amo tanto.Como faço para ele largar as outras e me amar?" Vou responder: "insiste bastante, corre atras, se humilha, rasteja que nem uma lagartixa, deixa ele pisar em cima, deixa teu amor próprio de lado, aguenta todas as traições, um dia quem sabe ele vai te amar." É este tipo de resposta que você acha que deve ser dada?
anônima
10/03/2019 19h17
Geralmente nas minhas respostas, se a pessoa está com um problema amoroso por exemplo, eu aconselho a ir falar com a outra pessoa, ser sincera e tal, sempre encarando o problema e tentando solucioná-lo.