1.35K  09/02/2016 21h43

Bem, eu to em um curso de exatas em uma universidade federal que é integral (estou no 4 semestre), ou seja, passo o dia inteiro na universidade... No começo do curso não tinha problema nenhum, mas estou em um momento de total desmotivação... Tipo não consigo mais olhar para o caderno e estudar com a mesma vontade de antes, eu já chego na faculdade com vontade de ir embora... Então me veio uma ideia de trancar o curso superior e estudar para algum concurso público, pq também queria ganhar uma grana, tentar pelo menos, ou ir atrás de um emprego, eu tenho curso técnico... Aff não sei... Para as pessoas que peço conselho, dizem pra terminar a faculdade primeiro, mas como achar motivação para isso? Preciso de conselhos, alguém?

elas perguntam
3 2
eles respondem
09/02/2016 19h21
Se está no 4 semestre, deduzo que ainda esteja na metade do curso ou proxima disso.
se vc acha que aguenta mais meio curso pela frente, forme primeiro, mas se está tão insatisfeita, tranque o curso e faça o que lhe convém
09/02/2016 21h42
Desanimar é normal.
Melhor terminar o curso porque quanto mais cedo você se formar, mas cedo conseguirá salários melhores.

Concursos de nível técnico não valem muito a pena.
09/02/2016 21h43
se n era o que vc esperava e quer mudar de área, ja aproveita então

agora se vc gosta disso mas só ta chato, guenta até fim
elas respondem
anônima
09/02/2016 19h24
Todo mundo passa por isso num curso longo. Mentira quem disser que não, ou são raras. Acho que deve insistir e focar.
anônima
09/02/2016 19h28
Tenta conciliar o tempo vago estudando pro enem, tô passando pela mesma coisa, mas meu curso é da área de saúde, tô na metade e vivo passando mal em hospital, sei que é complicado sair, porque sempre tem aquele medo de ficar sem nd e porq o curso é em Federal. Ao mesmo tempo, tb é desmotivante estudar pra algo q se detesta. Fiz enem ano passado, tirei notas boas sem ter participado de curso de redação ou pré, esse ano vou estudar mais no tempo vago e empurrar o curso com a barriga. E fazer em cursinho de redação tb!