basicamente de você ficar no seu canto,não decidir ficar de nenhum lado,viver sua vida,fazer suas coisas sem criar expectativa,de forma simples apenas cuidar de si mesmo e deixar o tempo correr com seus planos..acham que essa seria uma boa forma ou chata de viver?(na sua opinião).

eles perguntam
8 7
elas respondem
11/03/2019 10h02
Eu acho que você precisa viver pra ser feliz, se for feliz sendo neutro, beleza.
Só acho que viver na neutralidade te faz ficar na zona de conforto, você não evolui, não faz nada produtivo, não muda a sua vida nem a de ninguém.
11/03/2019 09h59
Hummm. Vejamos, acho que vc está confundindo um pouco as coisas....
No meu entender de mundo, tomar uma posição requer entender o que aquela escolha significa. Nós não conseguimos saber de tudo na vida, fato. Mas vc tem que se virar com o mínimo que vc sabe.

Porém vc não precisa saber de tudo, pra se posicionar em cada discussão que a vida te jogar.
Procure ter alicerces, eles te sustentarão em muitos momentos. Se vc pautar sua vida em valores sólidos, como justiça, igualdade, e entender bem o que isso de básico na humanidade significa, vc já estará na posição de pessoa não tão imparcial assim.....
Além do mais, nos tempos que vivemos, nossas bolhas nos proporcionam visão muitas vezes errada e parcial do mundo. Ficamos em.zonas de conforto e estamos cada vez mais presos em nossos preconceitos.
Pensando bem, a imparcialidade pode até ser perigosa.

Por exemplo, política. Pra vc se intitular de um lado ou outro do discurso, vc precisa entender o que ele significa. Mas se vc entender que existem mecanismos que regem o poder, a manipulação da informação, os jogos de influencia, mesmo que vc não se posicione a direita ou a esquerda, vc já nao será levado pela maré.

Não seu sei era bem esse seu questionamento.
No mais, concordo com a Mur quando ela diz que não se posicionar é escokher uma terceira via. E essa via, é dos que geralmente são levados pela manada.
11/03/2019 10h48
Eu sou assim
anônima
11/03/2019 13h29
sabonete neutro
vc tem correr atraz do que vc quer, pois as coisas não vai cair do céu
isso é basicamente o que todo mundo faz ninguem liga pra ninguem
11/03/2019 13h46
Isso nem é viver
anônima
11/03/2019 13h59
É opção de cada um. Cada um têm um jeito de levar a vida, ser neutro sobre opiniões é uma escolha. Mas o que descreve sobre viver sem criar expectativa, apenas cuidar de si mesmo eu não vejo como neutralidade, é uma pessoa tranquila e resolvida.
11/03/2019 09h39
Creio que em muitas circunstâncias a neutralidade possa ser lida como
omissão e a omissão é um posicionamento como qualquer outro, como
vc mesmo acrescentou, é tomar partido de si ou do menor esforço.
Tirando os aspectos éticos circunstanciais, parece-me uma aposta perigosa,
vc conclui que tem controle: uma vez omitindo-se, terá uma vida tranquila e,
infelizmente para vc, cuja natureza soa como adequada a isso, não é assim
que a vida funciona. Não há garantia alguma de que colocando-se à parte das
decisões e posicionamentos vc será poupado das consequências.
11/03/2019 13h43
Minha forma de vida ideal
eles respondem
11/03/2019 09h25
Isso não é ser neutro.
anônimo
11/03/2019 10h33
Vidas boas não escrevem boas histórias.
anônimo
11/03/2019 09h58
11/03/2019 09h27
Somos irmãos
anônimo
11/03/2019 09h32
Eu corro atrás dos meus sonhos, não fico passivo diante dos meus objetivos.Eu tenho sonho de ser pai, então, depois que eu realizar uns sonhos materiais, vou me inscrever na lista para adoção.
11/03/2019 09h41
Confesso que sou um pouco Elétron. (Negativo)
anônimo
11/03/2019 13h17
A omissão é um posicionamento. Além disso, não implica necessariamente em neutralidade, o que seria, basicamente, quimérico.

Mas veja bem, a omissão pode ter diversas facetas. A exemplo, discordância. Ou comodismo. Ou benefício próprio.

Mas uma alternativa mais incomum é não se sentir preparado adentrar em determinado assunto ou escolha. E isso não é errado, pois frequentemente encaramos a decepção quando somos forçados a escolher alguma opção. É só ver a quantidade de eleitores arrependidos, e não me refiro somente a Bolsonaro, mas também seria o caso se fosse Haddad. Ou seja, pode ser uma forma de manter a consciência tranquila. E uma consciência tranquila não há dinheiro que compre. "Ah, mas fulano seria um mal menor". Isso é um pensamento de merda, me desculpe, mas não se evolui pensando assim.

Claro, quem não escolhe, é escolhido, pro bem ou pro mal. Então, arcar com as consequências da não escolha é definitivamente o mínimo para não ser hipócrita.