1.48K  09/06/2020 17h49

Eu encontrei esse texto na internet, queria compartilhar saber a opinião de vocês sobre o assunto
"O amor não deixa dúvidas.O amor não é feito para se pisar em ovos, para segurar o riso, para programar a fala. O amor não é feito para gente fraca. É preciso CORAGEM para amar e deixar-se amar.O amor tira o sono mesmo, e gera expectativas, mas, só deixe isso acontecer se for para te fazer FELIZ! Só permita tais alterações se o ser amado também está contagiado por estes fenômenos. Em resultado negativo, retire-se.
Como é que se está com alguém a quem não se pode beijar muitas vezes, quantas vezes se tenha vontade?! Como é que não se pode ligar pra desejar boa noite, porque está tarde? Como é que se fica apaixonado sem fazer alarde?! Eu não sei! Nunca soube. E pretendo nunca descobrir.
Sorrisos de lado sem graça, com olhos que não brilham e mãos tranquilas sem anseios…Corpos que não vibram com mentes que não se desejam…amor não há de ser. É gostar. Mas gostar não basta para quem espera tanto e não tem nada a receber.Gostar pega na mão mas não a segura; Olha nos olhos, mas não na alma. Beija a boca mas não beija nunca o coração. Gostar troca ideias mas não cria conexão.
Gostar leva pra cama, mas não pra vida. Gostar sai de vez em quando, mas não fica. Gostar não se entrega e não recebe nada de volta.
Gostar é brasa fraca pra coração que almeja labareda.
Quem ama quer estar junto! Não importa o assunto (ou a falta dele)! Não importa a hora. Amar é contabilizar os minutos. Mas não economizá-los, jamais. É esquecer-se por completo do tempo.Se os segundos não fazem falta,vai-te embora! Vá encontrar alguém que não gaste, apenas, tempo contigo, porque gastar um tempo quando não se tem mais nada pra fazer, com algo que não tem tanta importância é fácil,a gente gasta com um vídeo game, com um filme qualquer…difícil é dividir o tempo,é fazer a mágica de multiplicá-lo só para estar com quem se ama.

elas perguntam
2 6
eles respondem
anônimo
11/03/2019 20h49
É um texto bonito, inspirador, mas acho que isso retrata mais a intensidade de uma paixão.
O amor é algo mais sensato. É um ponto de equilíbrio na vida.
Amor é amadurecimento. Sabe dizer sim, mas sabe quando dizer não. Pede pela presença do outro, mas também compreende e respeita quando é preciso de um espaço próprio.
Não enxerga o outro como o tudo e absoluto de sua vida. Mas como o complemento que faltava, um acréscimo da sua existência, sem substituir seus próprios planos e necessidades.
Paixão cega porque coloca o outro na sua frente, o amor abre os olhos e ganha força, porque trás o outro ao seu lado.
anônimo
11/03/2019 20h28
Não sei o que é amor. Se alguém me amou algum dia, passou despercebido.
elas respondem
11/03/2019 20h34
Alguns dizem que amar é decisão... é isso tb, porém precisa ser racional para saber se a pessoa merece o seu amor... relacionamentos precisam de reciprocidade e de empenho de proporção semelhante...
11/03/2019 20h27
O texto é bom. Mas sabe o que eu acho mesmo? Que as pessoas quando estão sozinhas desejam demais encontrar alguém especial, aí surge essa pessoa que transforma seu mau humor, que te faz sorrir pra parede branca, que faz seu coração ter a certeza que ele é a pessoa da sua vida e dali um tempo vamos deixando as frustrações nos dominar, até que começamos a deixar o cotidiano dizer a ela que já não a achamos tão especial, já não sobra aquela vontade de papear ou de procurar um texto ou GIF que nos faz pensar nela, paramos aos poucos com os gestos de carinho pelo WhatsApp, deixamos de ligar e só atendemos quando o outro liga. Nos contentamos com encontros com hora e dia marcado, agendando dia pra sexo, pra passeio, pra cinema... Enfim, vamos ensinando o outro a se afastar, dolorosamente e aos poucos. Deixar o amor ir depois de desejar tanto que ele viesse, não é algo muito inteligente. Quem ama, tem que se moldar, esforçar pra dizer que está e deseja o outro sempre junto.
11/03/2019 20h34
Deu um certo nervoso esse texto cheio de clichês: fiquei imaginando uma pessoa chata exigindo atenção o tempo todo, uma pessoa viciada em paixão, chantagista a berrar "Vc não me ama mais!!!" toda vez que o outro tenha um compromisso, precise estudar, trabalhar, dormir cedo ou simplesmente queira ficar sozinho...
Ui, que coisa.
09/06/2020 17h31
Muito romantizado e idealizado. Meio século XVII esse texto
anônima
09/06/2020 17h49
Isto é paixão, não amor.
anônima
06/01/2020 15h00
Esse texto é maravilhoso, mas amar não só está na felicidade a todo tempo. Temos que modelar todos os dias.