Eu não tenho mais jeito. Quase 21 anos de idade e sempre me senti diminuído, incapaz, perdedor. Procuro não ficar na posição de vítima e fico na posição de culpado, eu não tive capacidade de estar à frente dos outros. Já passei fome e fiquei doente, mas hoje tendo o que comer e tendo um pouco saúde eu não tô feliz. Todo mundo é feliz e satisfeito consigo mesmo, porém eu sempre tô querendo mais e mais. Acabei de ser empossado num cargo público e mesmo sendo concursado eu não tô contente, tô procurando ajuda psicológica mas isso não tem me ajudado, não gosto do meu corpo, e procuro ser aceito/aprovado pelos outros, sou mto dependente emcoionalmente, tento mudar mas não consigo.

eles perguntam
6 4
elas respondem
anônima
12/03/2019 00h18
pra vc ter autoestima vc tem que olhar pra suas qualidades e falar pra si mesmo eu sei fazer isso eu posso isso em voz alta pra vc mesmo , o problema é que vc ta olhando pra negatividade e pros defeitos
olhe p/ o que vc já conseguiu e se sinta feliz e agradecido pois muitas queriam passar num concurso e naõ conseguiram , vc tem qualidades dons e talentos apenas ainda não percebeu,
olhe esse video acho que vai te ajudar
12/03/2019 00h12
Pode parecer clichê.
Mas RELAXA!
Vc só tem 21 anos .
Não se cobre tanto .
Daqui uns anos vc vai rir dessa situação e talvez se achar estúpido.
Se vc passou num concurso já demonstra que vc tem objetivos mesmo no caos que vc diz viver .
Se vc não está satisfeito com seu corpo vc pode correr atrás e mudar isso .
Agora sobre a aprovação dos outros eu acho que vc pode escolher viver assim o resto da sua vida ou lidar com isso . Seja com ajuda num terapeuta ou entendendo que tudo na vida passa e a vida tem suas incoerências, um rio que está sempre fluindo .
Viva com sabedoria e acredite que tudo isso eh nada, n de a importância devida .
Vc pode ocupar seu tempo qd esses pensamentos vierem e ler um livro, praticar caridade ou cuidar da sua alma, corpo e espírito.
Boa sorte .
anônima
12/03/2019 00h47
Teve uma época que eu estava com minha autoestima zero. É pra variar por causa do peso. Até que passei em frente à uma vitrine que me refletiu. Aquela cena foi chocante. Então resolvi mudar. Mas lógico que já engordei de novo kkkkk. Mas dessa vez minha autoestima não se abalou. Ainda.
anônima
12/03/2019 23h31
Eu saio de casa todos os dias e não me jogo na frente dos carros na pista, sou um exemplo de superação.
anônima
12/03/2019 23h33
Vou na psico desde os 07 anos. Ajuda muito. Põe a gente no lugar.
Ninguém tem uma autoestima maior que a minha. Ninguém. Meu ego é sufocante.
anônima
12/03/2019 23h40
Eu tento colocar na minha mente que a beleza dos outros não diminui a minha, se todos fossemos iguais seria um saco, né? Mas olha, é um dia de cada vez, claro que vem o desânimo, e em alguns dias eu odeio cada pedacinho de mim. Nesses momentos, eu pego um pedaço de papel, escrevo o que estou sentindo, e tento listar no mínimo 5 qualidades em mim, é dificil, mas vc tem que ser seu maior admirador. Acredite no seu potencial, vc é humano, não é obrigado a ser forte sempre, claro!
eles respondem
12/03/2019 00h15
Nunca tive problemas com autoestima...
anônimo
12/03/2019 00h44
A dor ensina a gemer, correr atrás do prejuízo sempre!
12/03/2019 01h16
Os vídeos desse canal me ajudaram muito.