Por acontecimentos ruins no passado, acabei me fechando.
Eu nunca acho que sou suficiente,
ou que vão gostar de mim,
ou que sou bonita.
Converso com pessoas que me fazem muitos elogios e eu nunca consigo levar eles a sério. Sempre acho q estão brincando comigo.
Alguma dica de como melhorar esse pensamento? Provavelmente sou minha pior inimiga

elas perguntam
5 6
eles respondem
12/03/2019 11h59
Terapia vai lhe ajudar a encontrar o real motivo desta sua baixa estima. O problema pode estar exatamente neste trauma e você não está sabendo e livrar dele.

Agende com algum psicologo(a) de sua confiança ou peça amigos indicações de profissionais de saúde mental

Não irei aqui ficar afirmando que vc é suficiente, elogiar vc, bla bla bla, porque isso não ajuda em nada. O segredo é cuidar da saúde mental com um profissional

Boa sorte e sucesso
anônimo
12/03/2019 14h32
Auto Estima x Ego

Auto Estima só depende de você, e vc vai ver a sua auto estima melhorar, quando vc tiver atitudes que levam ao seu crescimento pessoal.
Buscar novos conhecimentos, conhecer novos lugares, conhecer novas pessoas, ler bons livros, experimentar bons vinhos, fazer um curso novo, escrever uma historia, participar de uma palestra, praticar algum esporte. Enfim

Atitudes que agregam valor a sua vida vai fazer com que sua auto estima melhore, porque vc vai entender que não depende da aprovação dos outros.

Ego, depende do outro, depende de reconhecimento, depende de elogio.
Algumas vezes, temos a sensação de ter nosso ego inchado, por conta de algum elogio que alguem nos fez, e muitas vezes confundimos com auto estima. A sensação é tão gostosa que buscamos incansavelmente sentir a mesma coisa, Mas como depende dos outros, nem sempre acontece, e dai vem a frustração.

Buscar ter atitudes que elevam desenvolvimento pessoa, automaticamente sua auto estima vai melhorar.
12/03/2019 11h47
Poderia dizer não faça isso consigo mesma, mas estou fazendo comigo.
anônimo
12/03/2019 14h27
Academia, pega sua tristeza transforma e força e treina.... Além de melhor sua saúde física, mental, sua autoestima vai aumentar.
Sal
12/03/2019 16h01
Em primeiro lugar, sei como está se sentindo nesse momento. Passei e tenho passado por muita barra também. Mais não desiste!
Sei que pode parecer estranho ouvir isso de alguém que você não conhece ou nunca verá na sua vida, mais acredite que a sua vida irá melhorar!
Ao acordar, se olhe no espelho todas as manhãs e diga para si mesmo com convicção:
Eu sou uma mulher incrível!
Repita isso sempre que se sentir triste ou quando a depressão vier te sondar.
A sua vida irá melhorar muito, tenho absoluta certeza disso! Se cuida.
elas respondem
anônima
12/03/2019 11h46
Comigo é tudo ao contrário eu me acho suficiente. E que vão gostar de mim mesmo eu não gostando deles ..
E me acham bonita mesmo não dando atenção, e mostrando que não estou nem um pouco interessada.
Não sou desumana, tomei vergonha em nem não correr atrás dos outros ..
anônima
12/03/2019 11h49
Eu sou um pouco assim também
12/03/2019 11h56
Terapia é a melhor iniciativa, anônima.
12/03/2019 12h42
Tenho isso tmb, é horrivel, mas procure ajuda em muitos casos da certo.
e good luck!
12/03/2019 12h59
Vish, bem vinda ao clube.
anônima
12/03/2019 14h26
Faz como eu, desconta na humanidade e depois chora sozinha no quarto.