Algumas pessoas acham que racismo, homofobia e outras merdas não existem. Você também pensa assim?

eles perguntam
13 16
elas respondem
anônima
12/03/2019 23h03
Tudo o que não te afeta é mimimi
anônima
13/03/2019 00h09
Existir é claro que existe porém tmb existe a galera que gosta de se vitimizar o tempo todo.
anônima
12/03/2019 22h57
Tudo isso existe.
O que muda é como cada um identifica e lida com isso, muitas pessoas vêem racismo, machismo, homofobia etc onde não têm, praticando assim o tal do "mimimi" e muitos lidam com essas questões com uma abordagem extremamente vitimista.
anônima
12/03/2019 23h02
Falou que é mimimi já sei que a pessoa é uma imbecil, que não tem respeito e empatia com o próximo.
12/03/2019 23h17
"Mímimi" é a pessoa não enxergar para além do próprio umbigo.
13/03/2019 01h07
Mimimi é pra quem não sente na pele. É bom a gente baixar a bola e dar a voz pro outro se manifestar. A gente não tem que ficar diminuindo a luta de ninguém.
anônima
12/03/2019 23h30
A dor alheia não é mimimi. Se eu não sinto, não posso desmerecer, mas é sensato admirar a luta das "minorias" buscando a igualdade nessa sociedade ainda primitiva.
anônima
13/03/2019 01h10
Não.

Mas nossa sociedade, em geral, não sabe diferenciar racismo de injúria racial, por exemplo.
Muitos tbm generalizam o preconceito, exageram e forçam, fazendo com que causas nobres fiquem desgastadas.

Por exemplo, há quem diga que afirmar que homem não engravida é transfobia. Só que não né.

Outro exemplo: https://www.google.com.br/amp/s/emais.estadao.com.br/noticias/gente,antonia-fontenelle-e-acusada-de-homofobia-apos-criticas-a-gays,70002697732.amp
anônima
27/10/2019 21h35
Racismo existe sim, e está bem presente em todos os lugares diariamente.Chega a ser vergonhoso.
anônima
13/03/2019 01h05
Existe sim, já vi situações racistas e homofóbicas, o problema é que, atualmente, veem racismo, homofobia, machismo, em tudo. Há situações e situações, mas isso não quer dizer que não exista.
13/03/2019 00h57
Não. Estes crimes existem e estam aí
anônima
12/03/2019 23h04
O dinheiro fala mais alto e cala a boca de qualquer ser incrédulo e preconceituoso.
anônima
12/03/2019 23h39
existe sim , conheço um cara que fala abertamente que não gosta de negros
eles respondem
12/03/2019 23h24
Óbvio que existe.
Racismo, homofobia, machismo, o que chamam de gordofobia também... tudo isso existe. Mas o vitimismo dentro disso também.

-Um YouTuber/humorista disse que o jogador de futebol Mbappé faria "um arrastão top", nas palavras dele. Obviamente porque ele corre muito rápido, mas o Mimimi Club vitimista disse que ele só fez a piada porque o Mbappé é negro.

-Um determinado rapaz diz não sentir atração por obesas (questão de gosto individual), mas o Mimimi Club vitimista diz que é discriminação e chama-o de gordofóbico.

-Um homem chama uma mulher de burra imbecil, porque na concepção dele, ela é de fato uma pessoa burra e imbecil. O Mimimi Club vitimista vai chamá-lo de machista e falar que ele disse isso por ela ser mulher.

-Eu respeito os lgbt's, mas não permito que me imponham que o quê nós sentimos se sobrepõe e anula o que nós de fato somos. Por isso eu falo "O Pablo Vitar" e não "A Pablo".
Pronto, os mimimizentos já vêm com a encheção de saco vitimista me chamar de homofóbico e dizer que eu contribuo para lampadadas na cabeça de gays que caminham pela Avenida Paulista.

O preconceito existe, mas o vitimismo dentro dele também.
12/03/2019 23h34
Existir existe, agora ficar se vitimisando por qualquer coisa é ridículo.
12/03/2019 23h14
O engraçado é que geralmente quem pensa essas coisas é branco e hétero.Curioso,não??
12/03/2019 22h56
Existe sim e não é mimimi.
12/03/2019 23h38
Chamar dor alheia de mimimi é o novo "não tenho nada contra, MAS...."
12/03/2019 22h52
Claro. Mimimi de quem pratica um desses atos.
anônimo
12/03/2019 23h09
De todas as pessoas que eu já vi, principalmente no Facebook, dizendo que racismo e homofobia são mimimi, a maioria são pessoas que na vida real são de alguma forma preconceituosas ou racistas. A retórica do discurso do 'mimimi' é uma forma debochada delas desmerecerem políticas públicas que visem combater preconceitos, ou também uma forma delas externarem sua indiferença ao próximo.
27/10/2019 22h32
Preconceito é um dos piores sentimentos do ser humano.
anônimo
27/10/2019 22h30
De jeito nenhum.
27/10/2019 22h30
O problema é que se misturou essas questões, de propósito, com críticas feitas e o preconceito; então não há mais discussões sensatas sobre a questão.

Exemplos:

- Câmeras de seguranças registraram um gay na calçada sendo agredido por um rapaz desconhecido que usava uma barra de lâmpada fluorecente. Então a militância trata esse caso como homofobia, e a parcela restante das pessoas também concordaram, e esse crime é bem claro e lógico.

- Um cantor ao ver uma postagem de uma trans comentou: "que homem bonito hem..."
Logo a militância disse que era um caso de homofobia, e a outra parcela diz que era "mimimi".

É bem obvio que nesse caso o máximo que se pode deferir é uma alegação de preconceito por parte do cantor, mas o problema é que preconceito não é crime e nem pode ser, visto que preconceito é algo natural do ser humano, mas só podem ser e são crimes as ações posteriores ao preconceito e por isso a militância insatisfeita classifica preconceitos e as críticas como homofobia também, e a outra parcela diz que é "mimimi".

Embora sejam muito diferentes, as linhas entre preconceito e os crimes contra a vida são muito tênues, por isso que existe as discordâncias a respeito sobre certos casos.

Isso é péssimo para todos; o racismo, homofobia, machismo, assédio e ademais existem sim, mas não é rotulando tudo e todos que se progride na luta.
O caso Najila - Neymar é claríssimo, a leviandade dela poderá prejudicar as demais legítimas vítimas.

Lembrando que todo homofóbico, racista, etc; eles são preconceituosos, mas nem todo preconceituoso é racista, etc.
27/10/2019 21h47
Claro que não. Existe racismo sim por exemplo. Se uma pessoa te chama de macaco por conta da cor da sua pele, como no caso do jogador Tinga por exemplo, mas também já aconteceram outros casos, é óbvio que é um caso de racismo e isso é um preconceito muito grave cara.
anônimo
27/10/2019 21h33
Na verdade, a maioria das pessoas que falam que o racismo é mimimi são racistas. Querem praticar o racismo de forma descarada sem que a vítima possa reclamar. Se você reclama de racismo, eles imediatamente falam que estavam brincado e que você tem que parar de mimizento.
13/03/2019 01h34
Usar desse lance de mimimi pra falar de racismo e homofobia é pedir licença pra ser imbecil e preconceituoso.
anônimo
13/03/2019 01h27
Bom aí depende, se você fala pra um amigo seu....... ou sua ........., de boa, agora se você fala em uma balada ,eu não fico com fulanda por que ela é ,,,,,,, aí tb o gosto é seu, mas não precisa falar alto para todo mundo ouvir é só falar não, sem usar p de peso, cor, idade etc,mas aqui é Brasil né
anônimo
12/03/2019 23h27
Existem sim, infelizmente. E não é mimimi, há realmente pessoas que passam por preconceitos.
12/03/2019 23h16
Se não existem, pq vc perguntaria sobre?