elas respondem
Tudo o que não te afeta é mimimi
Existir é claro que existe porém tmb existe a galera que gosta de se vitimizar o tempo todo.
Tudo isso existe.
O que muda é como cada um identifica e lida com isso, muitas pessoas vêem racismo, machismo, homofobia etc onde não têm, praticando assim o tal do "mimimi" e muitos lidam com essas questões com uma abordagem extremamente vitimista.
Falou que é mimimi já sei que a pessoa é uma imbecil, que não tem respeito e empatia com o próximo.
"Mímimi" é a pessoa não enxergar para além do próprio umbigo.
Mimimi é pra quem não sente na pele. É bom a gente baixar a bola e dar a voz pro outro se manifestar. A gente não tem que ficar diminuindo a luta de ninguém.
A dor alheia não é mimimi. Se eu não sinto, não posso desmerecer, mas é sensato admirar a luta das "minorias" buscando a igualdade nessa sociedade ainda primitiva.
Não.
Mas nossa sociedade, em geral, não sabe diferenciar racismo de injúria racial, por exemplo.
Muitos tbm generalizam o preconceito, exageram e forçam, fazendo com que causas nobres fiquem desgastadas.
Por exemplo, há quem diga que afirmar que homem não engravida é transfobia. Só que não né.
Outro exemplo:
https://www.google.com.br/amp/s/emais.estadao.com.br/noticias/gente,antonia-fontenelle-e-acusada-de-homofobia-apos-criticas-a-gays,70002697732.amp
Racismo existe sim, e está bem presente em todos os lugares diariamente.Chega a ser vergonhoso.
Existe sim, já vi situações racistas e homofóbicas, o problema é que, atualmente, veem racismo, homofobia, machismo, em tudo. Há situações e situações, mas isso não quer dizer que não exista.
Não. Estes crimes existem e estam aí
O dinheiro fala mais alto e cala a boca de qualquer ser incrédulo e preconceituoso.
existe sim , conheço um cara que fala abertamente que não gosta de negros
eles respondem
Óbvio que existe.
Racismo, homofobia, machismo, o que chamam de gordofobia também... tudo isso existe. Mas o vitimismo dentro disso também.
-Um YouTuber/humorista disse que o jogador de futebol Mbappé faria "um arrastão top", nas palavras dele. Obviamente porque ele corre muito rápido, mas o Mimimi Club vitimista disse que ele só fez a piada porque o Mbappé é negro.
-Um determinado rapaz diz não sentir atração por obesas (questão de gosto individual), mas o Mimimi Club vitimista diz que é discriminação e chama-o de gordofóbico.
-Um homem chama uma mulher de burra imbecil, porque na concepção dele, ela é de fato uma pessoa burra e imbecil. O Mimimi Club vitimista vai chamá-lo de machista e falar que ele disse isso por ela ser mulher.
-Eu respeito os lgbt's, mas não permito que me imponham que o quê nós sentimos se sobrepõe e anula o que nós de fato somos. Por isso eu falo "O Pablo Vitar" e não "A Pablo".
Pronto, os mimimizentos já vêm com a encheção de saco vitimista me chamar de homofóbico e dizer que eu contribuo para lampadadas na cabeça de gays que caminham pela Avenida Paulista.
O preconceito existe, mas o vitimismo dentro dele também.
Existir existe, agora ficar se vitimisando por qualquer coisa é ridículo.
O engraçado é que geralmente quem pensa essas coisas é branco e hétero.Curioso,não??
Existe sim e não é mimimi.
Chamar dor alheia de mimimi é o novo "não tenho nada contra, MAS...."
Claro. Mimimi de quem pratica um desses atos.
De todas as pessoas que eu já vi, principalmente no Facebook, dizendo que racismo e homofobia são mimimi, a maioria são pessoas que na vida real são de alguma forma preconceituosas ou racistas. A retórica do discurso do 'mimimi' é uma forma debochada delas desmerecerem políticas públicas que visem combater preconceitos, ou também uma forma delas externarem sua indiferença ao próximo.
Preconceito é um dos piores sentimentos do ser humano.
O problema é que se misturou essas questões, de propósito, com críticas feitas e o preconceito; então não há mais discussões sensatas sobre a questão.
Exemplos:
- Câmeras de seguranças registraram um gay na calçada sendo agredido por um rapaz desconhecido que usava uma barra de lâmpada fluorecente. Então a militância trata esse caso como homofobia, e a parcela restante das pessoas também concordaram, e esse crime é bem claro e lógico.
- Um cantor ao ver uma postagem de uma trans comentou: "que homem bonito hem..."
Logo a militância disse que era um caso de homofobia, e a outra parcela diz que era "mimimi".
É bem obvio que nesse caso o máximo que se pode deferir é uma alegação de preconceito por parte do cantor, mas o problema é que preconceito não é crime e nem pode ser, visto que preconceito é algo natural do ser humano, mas só podem ser e são crimes as ações posteriores ao preconceito e por isso a militância insatisfeita classifica preconceitos e as críticas como homofobia também, e a outra parcela diz que é "mimimi".
Embora sejam muito diferentes, as linhas entre preconceito e os crimes contra a vida são muito tênues, por isso que existe as discordâncias a respeito sobre certos casos.
Isso é péssimo para todos; o racismo, homofobia, machismo, assédio e ademais existem sim, mas não é rotulando tudo e todos que se progride na luta.
O caso Najila - Neymar é claríssimo, a leviandade dela poderá prejudicar as demais legítimas vítimas.
Lembrando que todo homofóbico, racista, etc; eles são preconceituosos, mas nem todo preconceituoso é racista, etc.
Claro que não. Existe racismo sim por exemplo. Se uma pessoa te chama de macaco por conta da cor da sua pele, como no caso do jogador Tinga por exemplo, mas também já aconteceram outros casos, é óbvio que é um caso de racismo e isso é um preconceito muito grave cara.
Na verdade, a maioria das pessoas que falam que o racismo é mimimi são racistas. Querem praticar o racismo de forma descarada sem que a vítima possa reclamar. Se você reclama de racismo, eles imediatamente falam que estavam brincado e que você tem que parar de mimizento.
Usar desse lance de mimimi pra falar de racismo e homofobia é pedir licença pra ser imbecil e preconceituoso.
Bom aí depende, se você fala pra um amigo seu....... ou sua ........., de boa, agora se você fala em uma balada ,eu não fico com fulanda por que ela é ,,,,,,, aí tb o gosto é seu, mas não precisa falar alto para todo mundo ouvir é só falar não, sem usar p de peso, cor, idade etc,mas aqui é Brasil né
Existem sim, infelizmente. E não é mimimi, há realmente pessoas que passam por preconceitos.
Se não existem, pq vc perguntaria sobre?