Quero fazer arroz soltinho sequinho e gostoso mais o meu sempre sai meio papa e ruim já tentei de tudo me ajudem me dêem dicas

elas perguntam
2 8
eles respondem
13/03/2019 12h08
Coloque menos água.

Deixe mais tempo no fogo baixo.
13/03/2019 12h09
Controle a quantidade de água, coloque aos poucos conforme necessário, e após apagar o fogo deixe a panela tampada por 10 minutos sem mexer.
elas respondem
anônima
13/03/2019 12h09
Veja na internet como que faz. Tem várias dicas lá...
13/03/2019 12h12
Treinando.
Vá testando. Minha avó falava que tinha que ficar uns 3 dedos de água acima do nível do arroz. Coloque menos água que o normal e vá acrescentando aos poucos se ver que ele não tá bem cozido.
Minha mãe aprendeu com uma mulher uma vez a deixar ele meio cru, enrolar num pano e colocar num cantinho, ele termina de cozinhar sem o fogo. Eu nunca me arrisquei a fazer, mas isso é bom quando você cozinha ele muito antes da hora.
13/03/2019 14h08
Cozinhar bem é prática. Vai testando de tudo até se ajustar.
anônima
13/03/2019 13h20
eu faço um arroz com cenoura bem gostosinho kk mas arroz é algo tão fácil de fazer
anônima
13/03/2019 14h06
Arroz branco se não souber fazer fica empapado.

Opte por arroz parbolizado (fica soltinho dee qualquer jeitinho que fizer) coloque cenoura e meio caldo quinor sabor frango , um pouquinho de salsinha e parmesão ralado.

Vai treinando , acompanhando vídeos de receitas.
13/03/2019 14h09
Assiste tutoriais no youtube, eu tmb não sábia fazer algumas coisas e aprendi vendo os videos lá.
anônima
13/03/2019 14h30
receita de arroz :
depois de lavado deixe escorrer bem . ( eu sempre lavo , mesmo qdo dizem que não precisa )
em uma panela coloque : oleo( 1 col de sopa ) alho e cebola pode ser batida se vc não gosta de cebola. qd estiver transparente
coloque o arroz na panela e de uma fritada de leve e rápida ( isso impede que eles grudem) .
ai vem o pulo do gato :
para 1 medida de arroz duas medidas de água , ( se for 2 medidas 4 de agua )tampe a panela , fogo baixo
qdo estiver quase secando vc pode destampar a panela . verifique se esta cozindo ou precisar mais agua , complete aos pouquinhos ...
secou o arroz apague o fogo , tampe novante e aguarde uns 15 minutos abafado .
não tem como dar errado , exceto se o arroz for de péssima qualidade
anônima
13/03/2019 14h33
siga uma receita e diminua o tempo de cozimento