Minha sobrinha tem 11 anos e falou com meu filho que essas coisas não existem, ele ficou bravo com ela kkkkk... Minha mãe disse que devo contar a ele, mas não quero acabar com a magia pois ele é pequeno ainda, acho melhor ele descobrir sozinho (a não ser que quando ele estiver grande e continue a acreditar).
Seus pais conversaram com vocês para explicar que são personagens fictícios? No meu caso, eu deixei de acreditar por volta dos 8 anos, que eu vi que quem fazia as patinhas de açúcar do coelhinha na verdade era minha mãe.

elas perguntam
6 6
eles respondem
13/03/2019 13h16
Dizer que não existe é burrice.
Essas coisas estão aí todo ano.
O que vc deve explicar é que são modos de comemorar algumas datas.
São símbolos de comemoração e não algo mágico.
Simples assim. Vc informa à criança algo útil sem ser imbecil
13/03/2019 13h15
Sim,e não esquece de Deus...
13/03/2019 13h14
Melhor contar a verdade sobre deus.
13/03/2019 13h15
Qual a idade do seu filho? Eu não lembro da minha mãe ter me contado a verdade sobre, mas creio que não precisa também, na hora certa ele mesmo vai descobrir, quando perder a inocencia, se ele ficou bravo quando sua sobrinha contou, melhor não kk, deixa ele ser feliz acreditando.
13/03/2019 13h15
Deixe que ele mesmo descubra.
anônimo
13/03/2019 22h11
Eu bem pequeno minha prima dizendo q colocar o dente de leite debaixo do travesseiro a fada dondente coloca dinheiro mimh mae disse q nao existe era mae dela q colocava contei pra minha prima ela jurou q existe e q aparece dinheiro sim
Eu fui la coloquei o dente de leite e amanheceu no msm lugar sem dinheiro foi meio triste
elas respondem
anônima
13/03/2019 22h07
acho que não. não é legal destruir os sonhos, ideias das crianças. alguns adultos não gostam quando questionam a existencia de deus, então papi noel e coelho da pascoa devem ser preservados. Deixa a criança ''descobrir'' por si só caso queira.
13/03/2019 22h11
Então é bom incentivar a imaginação das crianças, continue fazendo seu filho sonhar. Que naturalmente ele aprende e vai ficar tranquilo
anônima
13/03/2019 22h20
Você que pensa que eles acreditam ! Ouvi do meu próprio filho aos 6 anos , eu sei que papai Noel não existe ! Papai Noel é vc mãe !
Respondi surpresa : sério filho desde qdo vc sabe ?porque não contou p mãe que sabia antes ?
Ele : faz tempo mãe , eu não queria te decepcionar!
13/03/2019 13h55
Coitado, não faça isso deixa que ele descobre sozinho daqui a algum tempo.
13/03/2019 13h22
Minha mãe sempre deixou claro pra gente que era uma época festiva e que não tinha coelhinho nem papai Noel de verdade porque ela não queria que a gente ficasse com a sensação de injustiça. Ela sempre disse que quem comprava eram os pais, a família, que é por isso que tinha criança que ganhava um presente/chocolate melhor do que as outras, porque tem pais que podem pagar por algo melhor e outros não.
Eu vou seguir a mesma ideia da minha mãe, mas aí vai de você e do que você acha melhor pro seu filho. Tente achar um jeito de explicar pra ele de uma forma que ele não fique chateado hahaha
anônima
13/03/2019 13h52
depende! ele tem quantos anos?
se ele tiver mais de 5 anos fale a verdade