Não consigo imaginar o pânico das pessoas. O atentado remete um tema muito apontado: legalização do porte de arma é algo seguro? É uma "solução"?

elas perguntam
16 11
eles respondem
13/03/2019 15h35
Aumenta por que facilita o acesso. Lembra do moleque que atirou na amiga de classe? Pegou a arma da mãe que era PM. Agora imagina uma caralhada de pais deixando arma em casa.

O que merece uma atenção é a fragilidade da segurança nas escolas. Não tinha um segurança, os caras entraram na maior.

"Ah, mais eram armas ilegais. Cidadãunn de beinn com porte não faz isso"

http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/segurancapublica/pm-mata-esposa-atira-em-amigo-e-comete-suicidio-em-paracuru/
13/03/2019 14h57
Mas as armas que eles tavam usando eram legais?Eles tinham uma capacidade psicológica para portar uma arma? Não né, então fim de papo
13/03/2019 14h35
Sempre achei estranho o segurança da escola não ter uma arma... As escolas já deveriam ter um procedimento pra esse tipo de tragédia, visto q não é a primeira vez q isso acontece. Os alunos, os professores e seguranças deveriam ser treinados. O problema não foi a arma de fogo, eles poderiam entrar com armas brancas e fazerem a mesma coisa. Muito triste!
13/03/2019 15h29
Defender sua propriedade e a si próprio é um direito, ou seja, ninguém pode negá-lo a quem quer que seja. Para fazer valer esse direito você pode usar desde um caco de vidro até uma pistola automática.
13/03/2019 14h34
A solução é Jesus!
13/03/2019 14h34
Vi não. Se eu tivesse visto tinha matado eles antes.
Deixa todo mundo usar uma arma em casa... as pessoas matam é na rua.
13/03/2019 14h43
Um é de menor, e o porte não é legalizado, obviamente conseguiram de forma ilegal, e quando doentes tem vontade de fazer merda, vão fazer, não importa com o que, não existe apenas arma de fogo para cometer crime, e se o professor, ou o segurança de la, tivesse com uma arma? poderia ter evitado o tanto de mortos.
13/03/2019 14h43
Que loucura, uns dias atrás eu tava pesquisando muito sobre school shooting, assistindo documentários sobre Columbine e hoje chego da rua, tiro um cochilo e acordo com essa notícia. Triste. É impressionante como aquele caso de 1999 repercutiu tanto a ponto de pessoas se inspirarem nele.
anônimo
13/03/2019 15h18
Os bandidos continuam armados apesar do estatuto do desarmamento...
13/03/2019 15h25
Bullying causa coisas assim.
Ou tu acha que 2 adolescentes invadiriam uma escola aleatória por ai e sairiam atirando?
Massacre de Columbine te lembra algo?
13/03/2019 14h26
Os cara queria reprisar o Masacre de Columbine.
13/03/2019 15h29
Pra mim, na minha opinião, em escolas públicas tinha que ter seguranças ou algum órgão de segurança..
tinham que ter salvado as vidas daqueles dois indivíduos, impedirem que eles se mantassem, pra eles responderem pelos crimes, pois o pior foi eles se matarem pra não sofrer pelos crimes..
as pessoas morreram eae? Quem vai responder pelos crimes? Ngm, vai ficar por isso mesmo, esse é o foda..
13/03/2019 14h39
Não acho que a questão ai seja essa, atualmente é proibido armamento e mesmo assim os caras conseguiram comprar. Talvez se fosse liberado e a escola tivesse algum tipo de segurança, ou alguém com armamento tivesse tido menos vitimas. Acho que tem que ter um trabalho de prevenção desse tipo de coisa, antecipar algum possível problema futuro dando atendimento a esse tipo de pessoa, que tem claramente problemas psicológicos. Não isentando a culpa deles, claro.
anônimo
13/03/2019 15h47
Daqui a pouco vão colocar seguranças armados na escola , falta de deus
13/03/2019 15h54
Eu vi e recebi os vídeos. Lamentável! Hoje farei uma prece por todos os envolvidos.
Para mim, a questão do porte remete a algo mais profundo. Arma é um objeto, quem mata é o homem, então é no homem que deve ser resolvido isso. Quem quer matar dá um jeito para estragar com a vida de alguém.
anônimo
16/03/2019 12h47
doidera.
elas respondem
13/03/2019 15h49
Vi agora pouco a noticia, bem triste. Afrouxar a lei para posse e porte de arma não é solução para nada. Esse país não é levado a sério, temos 73 dias de um governo que nos faz discutir sobre golden shower ao invés dos assuntos realmente importantes pra nortear os rumos que devemos seguir, dentre eles o assunto pertinente a sua pergunta, o que foi decidido sobre a posse.
anônima
13/03/2019 14h24
isso são pesssoas sem Deus no coração ,eles tão mal com eles mesmo e são usadas pelo demonios
13/03/2019 14h55
Armar a população é passar a obrigação do Estado para o cidadão... vai haver redução de impostos que são destinados para a segurança pública? Porque é fácil falar em estado mínimo, repassar obrigações e não reduzir nenhum imposto. Enquanto isso, bancos que devem à previdência e à receita feral têm suas dívidas perdoadas... e o povo não diz nada...
13/03/2019 14h48
É um assunto delicado, mas é inegável o perigo de se facilitar ainda mais o acesso às armas. Eu sei que não é tão dificil conseguir uma hoje em dia, com os contatos certos e tudo mais, mas tornar isso mais acessível é realmente perigoso... Fora a insegurança das escolas... Qualquer um entra, qualquer um sai... Portões escancarados...
anônima
13/03/2019 14h36
Com certeza esse não tinha porte de arma
anônima
13/03/2019 16h04
Zzzzz
13/03/2019 15h44
Estava acompanhando as notícias sobre o massacre.
Infelizmente, esse tipo de atentado vem numa crescente no nosso país. Aconteceu aqui em Campinas numa igreja, e nem faz tanto tempo, agr em uma escola. Quantos mais acontecerão?

A tendência é que guardadas num cofrinho, registradas balisticamente... Elas matem da msm forma e sendo utilizadas por civis despreparados.
anônima
13/03/2019 14h49
Kd catraca de segurança na escola? Sendo existe facul e trabalho
anônima
13/03/2019 14h35
Muito triste!
13/03/2019 15h49
Que triste né. Eu chorei quando vi :(
16/03/2019 12h49
Deveria discutir mais sobre problemas psicológicos,isso sim.
Se os garotos q fizeram isto, tivessem sido criados em um ambiente familiar saudável isso n ocorreria....