Antes até 2018 eram 60 mil mortes por ano. No governo PT.
Com 13.5 milhões de desempregados.
Agora Dois adolescentes armados matam os colegas e é culpa do governo?
Em 2011 aconteceu aqui em Realengo. 13 adolescentes atingidos.
Também em 2011, em São Caetano do sul, SP, foi um menino de 10anos que atirou na professora.
Em 2012, em João pessoa, dois adolescentes fizeram vários disparos, só atingiu 3 pessoas.
Em Goiânia, 2017, estudante de 14 anos matou 2 e deixou outros feridos.
A alteração no Estatuto foi ínfima. A dificuldade e burocracia continuar grande. A revalidação é que de 3 foi para 5 anos. Além disso, não foi mexido os termos para posse de armas. Apenas o porte é que se estendeu. Mas tem que provar uma série de requisitos. Liberação é dada apenas pela PF.
ESSE ESTARDALHAÇO É TÃO SOMENTE TENTAR CAUSAR MAIS POLÊMICAS AO GOVERNO.
O que se tem que avaliar é: o que está havendo com nossos adolescentes? Qual o motivo de tanta revolta? A orientação pedagógica e assistente social das escolas devem ser mais atuantes. Não só para ajudar no controle de distribuição de bolsas famílias. Mas agir efetivamente, cumprindo seu papel.

elas perguntam
12 14
eles respondem
13/03/2019 16h07
Sim, acho que o ponto central nisso é a questão psicopedagógica mesmo. Precisa fazer um trabalho de prevenção, antes que a pessoa fique nesse estado psicológico.
13/03/2019 15h50
Só digo uma coisa: Desarmamento funcionou pra CARALHO! Isso aí, vamos desarmar as pessoas, tá funcionando muito!
13/03/2019 16h23
Tudo culpa dele. Só demitir que nunca mais haverá tiroteios assim.

Só sei que Bolso tá um pé-frio do caralho, janeiro teve brumadinho, fevereiro os meninos do flamengo, agora tiroteio. Diacho!
anônimo
13/03/2019 22h53
Foi o Bolsonaro que deu a arma para eles?
13/03/2019 15h52
Copiou de qual site, esse artigo?
14/03/2019 03h07
Bullying é Depressão sao as maiores desgraça desse novo milênio
14/03/2019 06h57
É ridículo acusar o presidente,é óbvio que ele não teve nada a ver com isso.Mais ridículo ainda é ficar fazendo briguinha de torcida esquerda x direita em uma situação tão trádica."Ain,mas com o PT..." enquanto isso várias famílias estão desoladas e pouco se importando com o timinho político de vcs.

Enfim,temos outras coisas a nos preocupar com o presidente e ficar de olho.O Caso Queiroz,o Esquema de Laranjas e o provável envolvimento dele e sua família com milicianos.Atribuir a ele o massacre é desonesto e um desserviço...
anônimo
14/03/2019 07h11
É sim, foi o presidente que matou as vitimas de Suzano, entrou lá na escola e metralhou todo mundo!
13/03/2019 15h50
Inocentes morreram, e isso é muito triste.
Mas não foi aleatório, sabem muito bem que tem um motivo por trás, um motivo grande.
Eram 2 ex alunos, de acordo com o G1.
anônimo
14/03/2019 03h45
A culpa não é do presidente...

Esses meninos, dois anjinhos, que mataram 10 e mandaram 10 para o hospital, foram vítimas desse sistema machista, fascista, rascista, opressor, burguês, capitalista, dominado por héteros e brancos...
Eu acho que é isso, pois meu professor de história, que é maconheiro, gay, cabeludo, que só usa camiseta com a foto do Che Quervara, sempre diz que os crimes que acontecem, são por culpa da sociedade capitalista, hétero e branca, e etc, etc, etc...
Se meu professor de história falou, então é verdade...
anônimo
14/03/2019 03h49
Vocês estão com as mãos sujas de sangue junto com o presidente envergonhado

"Vamos fuzilar a petralhada!"
anônimo
14/03/2019 03h05
bom, vou mandar a real, em breve vai estourar a 3 Guerra Mundial e caso vocês sejam aí que nojo, eu gosto de paz, imagina Guerra, coisa de louco aiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnn, se preparem porque a merda vai ficar louca, isso ai não é nada perto do que acontece todos os dias, o mundo jaz do marvadão,
elas respondem
13/03/2019 16h42
Culpa do presidente? mas eu não vi Bolsonaro entrar atirando em escola nenhuma.
Engraçado que o PT esteve no poder por 16 anos e nenhuma tragédia que acontecia culpavam eles, Bolsonaro está no poder a 3 MESES e qualquer coisa que acontece já culpam o cara aff.
13/03/2019 15h56
calma vei o governo do cara ta nem c 3 meses direito e c já quer comparar uns 16 anos com 3 meses?! E nem tudo tem a ver c revoltas não, o índice de violência nacional subiu de forma degradante esses anos todos e isso não só aqui mas em escala mundial.
anônima
14/03/2019 07h05
O que está acontecendo com esses jovens que estão virando a cabeça dessa maneira. Tantos jovens com depressão hoje em dia. Não sei se a mídia não divulgava mas parece que até os anos 90 começo de 2000 não era desse jeito. Será que é a falta da presença doa país em casa hoje em dia proncipalmente as mães não tem tempo mais para os filhos com éssa devtrabalhar fora e tudo mais. Antes as mas eram mais presentes na vida dos filhos. Será que isso e o motivo para essas doenças psicológicas que os jovens de hoje estão vivendo.
anônima
13/03/2019 22h54
Aqui na cidade vizinha, um homem matou a ex namorada e o rapaz que ela estava namorando porque dizia que ela não seria de mais ninguém, nunca tinha visto um caso assim antes, o Brasil antes desse Presidente nazista apoiador de Judeus era uma maravilha, não se via uma coisa dessas, jamais vi casos de pessoas se matando, estou horrorizada e tudo culpa desse fascista opressor, só foi ele entrar no poder. Um absurdo.
P.S. Só vou avisar que estou sendo irônica. E concordo com tudo o que disse.
13/03/2019 22h34
O problema é tão profundo e envolve muitas "frentes" e responsabilidades, mas aí é mais fácil uma desculpa rasa dessa, do que admitir a falha da sociedade em muitos quesitos.
anônima
24/01/2020 20h06
Só sei de uma coisa o Bostanaro é um merda
24/01/2020 20h05
Na psicologia dizemos que há dois principais tipos de Psicopatas:
1. Psicopatia voltada para o Crime = a pessoa pode ter nascido em berço de ouro ou miserável, ela terá tendencias a matar por prazer, ela vai planejar e executar sem nenhum remorso, geralmente são pessoas frias, calculistas, egoístas, possuem incapacidade para amar e se relacionar com outras pessoas com laços afetivos profundos e matam pelo prazer de se sentir superior ou melhor que o outro. Obtém dificuldade em aprender com o erro por isso que quando pegas em seus delitos geralmente se suicidam.

2. Psicopatia voltada para o umbigo = a pessoa nunca enxerga erros em suas ações mesmo sabendo que prejudicou ou lesou outra pessoa, não tem sentimentos pelo sofrimento alheio e dificilmente se coloca no lugar dos outros, para esse tipo de psicopata as pessoas só servem como degrau, são descartadas ou esquecidas logo que atingem seus objetivos, podem ou não matar mas são indiferentes com o sofrimento alheio. Colocam a culpa em todos por seus fracassos e quando acertam se acham o máximo e imbatível. Costumam sonegar impostos, roubar ou aliciar pessoas sem a menor preocupação com seus atos, pois acham que as outras pessoas sempre terão uma falha no caráter pior que o delas.
14/03/2019 21h59
Se a gente tem um presidente que induz uma criança a fazer arminha com a mão..ele não tem nada a ver com isso..com certeza não.
anônima
13/03/2019 22h00
eu quero é ver sangue
anônima
13/03/2019 15h56
Burrice que fala.
Da sua parte
anônima
27/04/2020 03h25
Sim, e o meteoro que matou os dinossauros também é culpa dele
anônima
24/01/2020 20h11
Eu acho que isso é falta de estrutura familiar. Muitos pais deixam os filhos soltos desde muito jovens com acesso ilimitado a internet. Tem q orientar, dar limites, castigo, surra se for preciso sempre apanhei e nunca morri, dar conselhos, acompanhar, investigar tudo sobre os filhos.
anônima
14/03/2019 21h33
Claro que não é culpa do presidente. É culpa da sociedade em geral.
13/03/2019 15h52
Ãn??? Nunca pensei nisso.