elas respondem
Babaquice. Porém é um bom filtro pra ver quem é amigo de verdade e/ou tem maturidade ou não.
Ah, a tinha uma amiga que sempre saia com ela, fazíamos tudo juntas, Ela é professora, e professor todo mundo sabe como é, eu sou o contrario dela, isso sempre foi muito evidente nas ideias, enquanto ela queria se estabilizar no estado e aposentar cedo, e eu já era mais economicamente liberal.
Em fim, em 14 anos, a gente sempre divergiu de ideias, mas desta ultima vez o trem foi forte.
estávamos no bar quando um cara puxou assunto politico com ela e me colocou no meio.
Ela ficou tão putona pq participei que começou a me atacar com coisas nada que não tinha nda haver de politica, e eu pedindo para ela parar o carro que ia descer.
Depois mandei zap, falando que ja tinha muito problema e não queria sair para viver aquilo novamente, e tbm que não gostaria de encontrar com ela para ficar pisando em ovos, e que não queria ter amizade com alguém que fizesse uso das coisas que eu confidencio para me atacar. Pedi desculpa se a decepcionei de alguma forma, disse nao ser minha intenção, e larguei de lado.
A amizade acabou, foi por causa da politica, mas acho que a politica só abriu caminho.
Não faço isso. Acho muito intolerante.
Olha.. isso fica pra quem é imbecil de não saber separar as coisas, não passa de uma imbecilidade mental em querer deixar uma amizade por causa de posicionamento político.. isso pra mim é uma merda seca. Não tem valores de pensar o que pode ser viável ou melhor para o próprio ser que pensa dessa maneira . Infelizmente quem segue esse tipo de atitude não tem amor ao próximo e muito menos pra ele de não ter bom senso e maturidade.
São imaturas; não concordava com ideias dos meus amigos e mesmo assim mantive amizade com eles, entendia o ponto deles, mas a maioria que não concordava comigo me excluiu, e veja só, pela teoria deles a intolerante deveria ser eu kkkkkkkk.
Eu nunca me afastaria de alguém por causa de quem ela vota ou deixa de votar. Posso me afastar por incompatibilidade de ideias, filosofias de vida opostas, humor que não bate, falta de afinidade, descaso, falta de consideração, ver que a pessoa é extremamente babaca ou mal caráter com outras pessoas etc. E nada disso tem a ver com direita ou esquerda.
Eu perdi um amigo por isso nesta eleições, mas enfim.... a vida segue.
Meu ex professor de psicologia me excluiu do face por causa disso, achei ridículo, ainda mais sendo psicólogo. As pessoas tem pensamentos e opinioes diferentes e somos livres pra expressar.
Quem faz isso é intolerante, ignorante e infantil.
Indiferente.
Já aconteceu isso comigo, só q em relação a religião .
Não sou obrigada.
ja me afastei de gente , especialmente, as beeem otárias (fanáticas). eu já tinha aversão a religiosos fanáticos, segue do mesmo jeito com eleitores gados.
Nos dias de hoje? Com o atual cenário? Acho que dependendo do seu lado político, isso dita muito sobre o seu caráter. Desfiz e desfaco amizades por política com toda a certeza do mundo. Não sou obrigada a ter gente do meu lado que concorda com as atrocidades a minha volta, que ditam sobre assuntos que extrema relevância pro nosso país.
eles respondem
Não sei, coisa de esquerdista...
São os mesmos tipos de retardados que estragam amizades por causa de times de futebol.
Sensatos, já pensou ser amigo de um esquerdista? Pqp aí não da!
Acho ridiculo, nunca entenderei isso!
Para amizades fortes mesmo fica difícil. É um estilo de vida e dependendo da opinião fica muito chato conviver com essas pessoas.
Quem é direita pensa mérito próprio, estabilidade e uma vida mais simples
Quem é esquerda pensa em igualdade, novidades e uma vida cheia de imprevistos.
São coisas totalmente opostas. Quase sempre vai ter brigar por besteira.
Amizade caguei, agora familia que é foda.