1.42K  29/07/2020 03h12

[EDITADO] Quero dizer problemas sociais do Brasil

Como os altos níves de pobreza;
moradia (favelas);
a segurança;
a educação;
etc, etc, etc....

Isso poderia ser um caminho pra solução dos nossos grandes problemas?? Controlar o crescimento populacional de familias carentes e que não tem condições de manter mais de um filho, por exemplo?? Ou o governo está no caminho certo, deixando o povo procriar a vontade pra sustenta-los com bolsas sociais depois??

eles perguntam
4 7
elas respondem
21/06/2014 21h18
Acho q deveria castrar essas mulheres q tem 20 filhos e são pobres, esperando dinheiro do governo. Deveria ser algo tipo só pode ter até tantos filhos. P/ q colocar tanto gente no mundo? Chega de gente, vamos plantar árvores!!! kkkkk
29/07/2020 03h12
Eu acho q o Criador deveria vir logo e acabar com o mundo - Armageddon
anônima
11/05/2019 09h06
te amo
21/04/2014 20h47
Com toda certeza. Só a bolsa família consome metade dos gastos sociais, ou seja são bilhões sendo investido enquanto novos usuários são gerados sucessivamente. Parte desta verba poderia está sendo investida em novos cursos profissionalizantes, porque há empregos no nosso país mas falta capacitação adequada e com um salário justo metade desses problemas sociais estariam resolvidos. Além do mais, com o controle da população diminuiria a quantidade de poluição, amenizando parte das questões de saúde.
eles respondem
22/06/2014 00h39
caraio cara!....vc é do pt??
anônimo
21/04/2014 20h34
Controle populacional obrigatório, o Planeta Terra agradece. Se continuar nessa velocidade de natalidade, o mundo futuramente, vai virar um caos. O planeta não tem recursos suficientes, para sustentar uma população terrestre tão alta.
Pode parecer maldade, ou qualquer derivado disso, não que eu me importe, mas uma guerra, iria resolver bastante o problema de população.

Sou totalmente a favor, afinal, a taxa de natalidade é maior com famílias de baixa renda, consequentemente, não podendo dar uma boa qualidade de vida.
anônimo
21/04/2014 20h41
A nãoooo, Ai vai haver mais um motivo para o governo controlar a população e nossas vidas privadas, Tá vindo o Chip ai, e tremo só de saber que poça ser algo obrigatório... Gosto como esta, porém faz sentido o que você disse talvez até ajudaria no sentido de pessoas carentes, mas as pessoas são adultas, sabem o que fazem, ninguém lá é retardado, sabe que é pobre e fica fazendo filhos, para que ? , Eu acho que as próprias pessoas tem que saber cuidar de si mesmas, pode perceber... 95% por cento da turma moradora de rua ou com situação precária na familia, ou usa drogas, bebe em demasia, ou tem filhos a dar com pau... Então, eles quiseram estar lá, ninguém cria filhos ou fuma obrigado, fazem isso por que querem!! .... Natalidade é alta sim, mas morre muita gente toda hora, seja por acidentes, homicidios, suicidios, e doenças,..
22/04/2014 15h06
O controle de natalidade pode gerar o mesmo problema da China, onde a proporção de homens é bem maior que de mulheres. Quando você limita as opções, você acaba fazendo o número de abortos aumentar.

Com certeza ajuda a resolver vários problemas, mas o ideal é que o controle de natalidade seja feito através da informação, melhorando a educação da população.
21/06/2014 22h14
Somente um dilúvio que levasse toda a população humana e começasse do zero um novo ser humano com mais respeito, honestidade, companheirismo e ética.

O problema do Brasil é que o ser humano (não todos) está deturpado. Se acabarmos com as "más pessoas" ainda assim não resolveria porque dos bons apareceria um espertinho e tudo seria igual ou pior. Trazer estrangeiros pra cá do jeito que está não resolve.

Diminuir a população é um fato natural que logo acontecerá, estamos mais velhos, o povo como um todo tem menos filhos e mais tevê (e grande né ??? kkkk).
Todo governo segue a politica do "pão e circo" e não vão desfazer as coisas que dão lucros pra eles.
11/05/2019 09h30
Estou assustado com a quantidade de "mini-ditadores" nessas respostas, de forma alguma defenderia um controle populacional, será que vocês são tão GADOS assim para deixar que o estado regule até a quantidade de filhos que as pessoas podem ter? Vocês tem sérios problemas!

"altos níves de pobreza"

A melhor coisa que pode ter em uma economia é gente, são eles que vão produzir tecnologias, são eles que vão participar da divisão de trabalho mais profunda e só a partir do momento em que existem bens e serviços para essas pessoas que a população vai aumentar, os pais não vão ter em geral um monte de filho se eles não puderem sustentar. Primeiro eles vão produzir aquilo que é necessário que é acumular capital para absorver essa população e depois a população cresce, isso é uma tendência histórica e por isso que o malthusianismo nunca se cumpriu!

A partir do momento que você quer controlar população você mata justamente a fonte da prosperidade, então a população vai cair e caindo a população cai também a divisão do trabalho e a economia piora e a pobreza aumenta!

"moradia (favelas);"

Tem enormes áreas inabitadas que tem espaço para milhões de pessoas, a população é baixa só que ela é mal distribuída, nós temos áreas gigantescas descampadas e temos metrópoles absurdas como São Paulo, isso é fruto de regulação trabalhista, regulação do zoneamento, regulação para fazer indústria e regulação de tudo quanto é tipo, regulações essas criadas pela mesma organização na qual você aumenta ao dar o poder de decidir quem deve ou não ter filhos!

E sem falar que controle populacional é uma medida extremamente EUGENISTA, típico de nazista mesmo, então pobres em sua maioria NEGROS não devem ter nem o direito de se reproduzir o quanto quiserem, completa loucura!

Quando alguém defende que tem que controlar a natalidade e diminuir a população é o único episódio onde eu sugiro suicídio, começa por você então, dá o exemplo!
anônimo
29/07/2020 02h50
A pandemia vai fazer esse trabalho.