Hoje ma tragedia botou fogo na discussão sobre o estatuto do desarmamento, de um lado quem defende o estatuto argumenta que caso ele seja revogado mais casos como o de hoje vão acontecer, do outro lado os críticos dizem que o fato de hoje só escancara a ineficiência do estatuto. Devemos então lutar pela facilitação do porte de arma ou por maior rigor nas portas de entrada ?

eles perguntam
4 9
elas respondem
anônima
14/03/2019 14h27
Concordo, tem que desarmar mesmo, até porque pessoas não matam, quem mata é a arma que se joga na mão do indivíduo e se dispara sozinha.
E, claro, não vamos esquecer que os criminosos, quer dizer, vítimas da sociedade não usam armas, usam cabos de vassoura e as poucas que tem são tudo registradas, fizeram exame, tudo conforme a lei. Sem falar, nas facas, tesouras, devemos tirar de todas as residências também, porque né?! Vai que elas se jogam em alguém.
anônima
14/03/2019 14h22
a melhor opção não envolve ter armas ou não. Contudo, sabemos que o governo (e parte da população) não tem interesse algum em melhorar coisas básicas. O fato é que irá continuar esses massacres com maior rigor ou revogando o estatuto.
anônima
14/03/2019 19h06
Creio que o porte de arma vai piorar a situação. Vai ter muitos filhos roubando arma dos pais
anônima
14/03/2019 23h18
A arma é o próprio ser humano. Quando ele quer, pode ser faca, estilete, revólver, explosivo, veneno, fogo, até algodão doce.
E quem possue armas de fogo são as crianças e adolescentes do morro, da favela, que são aliadas e vítimas de traficantes. Coisa mais fácil é um adolescente conseguir arma sem nunca os pais terem tido uma.
eles respondem
13/03/2019 20h36
Acaba com o ser humano e deixa as plantas na terra. Pronto.
Onde houver humanos, acontecerão mortes.
Seja com arma de fogo, com foice, com cadarço, com veneno

O problema está na humanidade.
14/03/2019 04h10
Isso tem a ver com o respeito e não o acesso a armas legais ou não. É óbvio que só deva ser liberado para pessoas habilitadas e tal, mas somente tirar as armas de circulação não mudará nada, o Brasil é rota de narcotraficantes.
14/03/2019 14h25
Facilitação do porte. Porém os pais desses garotos são inconsequentes, eles são responsáveis pelo que aconteceu, tanto quanto os garotos, ou até mais, a posse de armas deve ser facilitada, mas apenas para pessoas equilibradas psicologicamente, se não, realmente existe muito risco de dar merda.
14/03/2019 16h17
Se não existisse nenhuma arma de fogo no pais, esses caras ainda iam fazer essa merda que fizeram. Eles usaram arco e flechas e besta e dardos. E outra, a arma que eles usaram provavelmente foi adquirida por meios ilegais. Acho que se alguém lá dentro na hora desse atentado tivesse porte de armas e tivesse treinamento, o numero de vitimas seria menor.
14/03/2019 18h55
"de um lado quem defende o estatuto argumenta que caso ele seja revogado mais casos como o de hoje vão acontecer"

Como se criminosos precisassem do governo para terem armas...
Eles não precisam e nem querem cumprir todo o processo burocrático para se ter uma arma legal, simplesmente vão ao mercado negro e compram ilegalmente.

Ontem a chacina foi numa escola em SP, ano passado numa igreja também em SP, anos atrás foi numa boate gay nos EUA, em 2011 foi aqui no RJ, décadas atrás foi num cinema (não me lembro onde). "Curiosamente", só em lugares onde o único armado é o assassino, e na vigência do fracassado estatuto, justamente porque bandidos compram arma ilegalmente com a mesma banalidade com que compramos arroz no mercadinho da esquina.
O estatuto não os atingiu em nada, atingiu somente à nos.

"Estatuto do desarmamento garantindo a segurança dos bandidos desde 2005 ; )".
anônimo
14/03/2019 18h59
Estatuto do desarmamento foi tão útil quanto um toca-fitas é hoje em dia
13/03/2019 20h37
"A CuLpA SãO DeSsEs jOgOs vIoLeNtOs"
anônimo
13/03/2019 20h39
Tudo começa com educação, tendo arma ou não tendo arma. Melhor educação para todos já! E acompanhamento psicólogo também.
13/03/2019 21h03
Essa vou deixa o Family Guy responder