l18
308  14/03/2019 21h34

eles perguntam
5 7
elas respondem
13/03/2019 22h10
Ainda não tenho uma opinião bem firme sobre o assunto por que eu sou de 77, e até pouco atras não tinha tanta violência, e as armas já eram flexibilizadas, hoje a violência aumentou demais embora a posse seja restrita, contudo e´só só a violência que anda ruim, a educação piorou demais, e sinceramente, acho que vai definir se a posse não vai trazer prejuízo a população, e a educação. Se a educação for essa esta ai, será ruim mesmo, eu espero que melhore para que as pessoas não resolvam suas pendencias na bala, mas sim no dialogo ou na justiça.
13/03/2019 22h58
O que eu acho? Acho que é uma estratégia econômica e negligênciosa. Essa flexibilização vai mt além do constitucional "direito" do indivíduo portar uma arma.

Em meio a essa merda toda, um comentário do Rodrigo Maia, num outro contexto, expressa com exatidão oq eu penso no contexto do seu tópico.

"Eu espero que as pessoas pensem um pouquinho nas vítimas dessa tragédia e que compreendam que o monopólio da segurança pública é do estado, não é responsabilidade do cidadão. Se o Estado não está dando segurança à sociedade, a responsabilidade é dos gestores públicos na área de segurança pública."
anônima
13/03/2019 22h12
qual flexibilização? bom, falando de brasil 2019: qualquer possibilidade para aumento de armas nas ruas -quando falo ruas não to confundindo porte x posse- (especialmente com objetivo de satisfazer interesses de grupos financiadores de campanha) acho negativa. aliado a isso sei que o governo não ta interessado em atender necessidades basicas, assim vejo isso como uma abertura para o caos. caos, claro, não só com ''flexibilizações'', mas tbm devido a uma perturbação emocional que atinge milhões brasileiros kkk
anônima
13/03/2019 22h59
Não mudou tanto assim, todo mundo fala como se fosse "uau! Que mudança", não foi pra tanto.
anônima
14/03/2019 21h34
Sou contra
eles respondem
13/03/2019 22h06
pelo visto vão ser muitos imbecis repetindo essa pergunta por aqui
anônimo
13/03/2019 23h16
Por mim tanto faz, a única coisa que sei é que eu não quero.
13/03/2019 23h13
Sou totalmente a favor, controle de armas não é sobre armas, é sobre controle!

E repete o loop novamente:

- alguém faz merda
- galera politizada jogando ping pong com a culpa
- GADOS pedindo regulação estatal sobre armas
- jornalistas militando
- políticos criando novas regulações
- estado comendo o rabo de todos legitimado pela maioria

kkkkk democracia é uma merda...
anônimo
13/03/2019 22h08
Nesse país sem educação? É burrice
anônimo
13/03/2019 22h27
Eu sou a favor do total banimento de armas de fogo para civis, e quando digo civis, incluo nessa conta os que são criminosos tbm obviamente. Só agentes da lei deveriam ter posse de arma. Pagamos impostos para que o Estado nos proteja. O certo, na minha opinião, seria o governo mapear a entrada de armas ilegais no Brasil e fazer uma fiscalização rigorosa. Mas como o Estado brasileiro é falho em proteger seus cidadãos e em impedir o fluxo de armamento ilegal no nosso território, não existe outra escolha senão flexibilizar a posse para civis sem antecedentes criminais, ao menos dentro da residência. Mas esse nunca será o caminho mais eficaz.
13/03/2019 22h14
Quer flexibilidade maior do que ir na biqueira do zé na esquina ali e comprar um oitão por 200 reais?

HJ EM DIA VOCE PODE TER TUDO O QUE QUISER SÓ BASTA TER DINHEIRO
anônimo
14/03/2019 03h14
é isso memo, armas aeeeeeeeeeeeeeee