Estou querendo desistir da minha faculdade para estudar para concurso e ja me estabilizar. Fazer um curso ead depois para ter diploma e focar no concurso.

E ai? Alguém ja passou por isso?

elas perguntam
3 7
eles respondem
14/03/2019 10h26
Concurso sem nível superior não é muito diferente do mercado privado, na verdade, é até pior.
14/03/2019 09h50
Se você acha normal os pobres e miseráveis deste país serem obrigados a bancar seu salário fora da realidade, enquanto tentam sobreviver sem dinheiro para remédios e até para comida, opte pelo concurso público.
anônimo
14/03/2019 10h57
Tem como fazer as duas coisas.
elas respondem
anônima
14/03/2019 10h22
Concurso. Diploma aqui no Brasil não está sendo muito valorizado, pra vc passar anos estudando e ganhar uma mixaria. Recomendo faculdade pra quem realmente gosta do curso e profissão, se não é frustração. Mas já que começou, termine
anônima
14/03/2019 09h45
A vida é sua, você faz o que quiser. Em meu caso, apenas me arrependi de não ter cursado a faculdade desde cedo. A sensação hoje é a de que eu perdi muito tempo por isso.
14/03/2019 09h55
Pra não te desmotivar.. sugiro que você não desista da sua faculdade pra prestar concurso.. porque de qualquer jeito você mesmo estando preste a entrar em algum concurso .. pode ser útil e ser preciso você tendo alguma formação superior, e que também está incluso a isso. Então é bom você não desistir.. e sim ter vários canudos. Procure algum concurso na área que você está estudando na faculdade porque sendo assim não vai ser em vão. Sempre vai servir pra alguma coisa.
14/03/2019 10h32
Eu acho que Paulo Guedes esta aqui, o senado esta muito liberal e a tendencia nesses próximos anos é segurar concursos, e retirar regalias do setor publico, e ja estão, ja existem Pec até para que o Estado tire estabilidade de funcionários públicos, e que p ossam demitir os maus e tbm quando o estado não puder arcar com o quadro de funcionários. alem disso a ja estão sendo cortados privilegiativos de previdência.

Não é segredo que o governo quer se modernizar, retirando muita burocracia, e usando serviços digital para resolver muita coisa.
Outra coisa que andei lendo é que o governo iria aproveitar a mão de obra de militares de reserva oferecendo um pequeno bônus para trabalhar na parte administrativa do estado. Para poder economizar em recursos financeiro com mão de obra.

Na moral, se tudo der certo, e eu espero qeu de, ser funcionário publico vai ser como ser funcionário privado, melhor mesmo focar no empreendedorismo.
anônima
14/03/2019 09h56
Minha opinião é de vc fazer os dois. Antes que vc fale que não dá. Vou te dizer que: sou casada, mãe de três filhos, trabalho fora, faço todos os afazeres domésticos, não tenho nem faxineira. Faço faculdade presencial a noite e estudo para concursos.
Uso o método gtd de organização de tempo, no início foi difícil, hoje eu levo de forma bem mais tranquila.
anônima
14/03/2019 13h53
faça a facul se pretendo trabalhar na área e depois estude pra concurso
anônima
14/03/2019 20h47
Que ideia péssima. Faça os dois.