Não foi certo a atitude deles.
Mas, temos que ver as coisas pelos 2 lados.
A culpada disso é a própria sociedade.
As pessoas não nascem montros, elas vão se tornando um.
É verdade que só pq tem algum aluno que puxa sua cadeira sempre q vc vai sentar, chuta sua mochila e dá tapa na sua cabeça não é motivo para sair atirando em todo mundo da escola.
Mas os adultos, principalmente os adultos, tratam as coisas com muita irrelevância, não dão devida atenção, não tentam ajudar quem precisa e não sabem olhar pra nada além do próprio umbigo, na cabeça deles, só existe os problemas deles e só isso importa.
Agora aparece funcionário do colégio de tudo quanto é inferno pra falar que "o bullying era muito comum e bla blah", oq eles fizeram antes?
Daí no dia que acontece uma atrocidade dessas, ninguém nunca para pra lembrar e pensar nisso, no tanto de negligência e na arrogância das pessoas: " Ah é só uma zueira'', " isso era normal na minha época", "eu sofri bullying e isso nunca prejudicou minha vida" e mimimi.
Deem uma pesquisada em quantos milhões de adolescentes já se mataram, já adoeceram mentalmente, quantas pessoas desenvolveram problemas psicológicos em mentais, quantas pessoas não conseguiram ter uma vida adulta normal por causa do bullying, e quantos ataques como esse já teve na história.
As pessoas são muita hipócritas...
Insensíveis,
Ridículas
E egoístas,
Vendam os olhos e depois querem criticar oq poderiam ter consertado sim enquanto brincavam de "faz de conta".