Ele tem 25 anos e eu tenho 20, nós temos criações bem diferentes, eu sou bem de vida em casa, e ele não. eu nunca precisei trabalhar ou agora q trabalho, precisar ajudar na minha casa, na vdd meus pais que sempre me ajudaram (e isso sempre teve o lado ruim pq tudo eles jogam na cara ou acham que podem cuidar demais da minha vida), já meu namorado trabalha desde os 15, sempre precisou ajudar na casa dele, ele engravidou a ex namorada, e ele teve q bancar tudo, mesmo não tendo condições e quando terminaram, ela deixou ele sem NADA. Ele ficou totalmente falido. E até hoje ele não se recuperou totalmente pq ele não teve oportunidade de fazer faculdade, ele trabalha com o pai dele e empreende alguns pequenos negócios q nunca deram muito certo.
eu faço faculdade, estou no começo ainda, meio confusa com a minha profissão e não preciso pagar. Eu as vezes quero sair, p beber, p comer, p poder me arrumar, ficar bem bonita e curtir com ele. Mas meu namorado nunca tem dinheiro pra isso, ele tem muitas contas e não sobra, e ele ainda não tem nada, não tem um carro bom, nem casa... mesmo sendo 5 anos mais velho. E ele ficou de saco cheio, acha que estamos em um momento errado p ficar junto, q agora ele tem outro objetivo, e isso envolve não gastar dinheiro a toa, não sair, não viajar sem poder, apenas trabalhar, estudar e conquistar as coisas. E ele acha q eu não entendo isso, q eu não vou ajudar ele, q a gente não vai dar certo pq as ideias não se alinham, eu quero curtir, eu posso gastar... Realmente eu acho meio inseguro eu aos 20 anos parar de sair, e sendo que daqui a pouco sozinha eu sei que estarei bem mais à frente do meu namorado financeiramente. Acaba se tornando um relacionamento difícil, chato também. Oq vcs aconselhariam?

elas perguntam
13 6
eles respondem
14/03/2019 18h29
Termina. Simples.
Relacionamento é pra quem passa junto todas as situações. Se tu não aguenta, bebe leite.
14/03/2019 20h24
Vc pode ser parceira e bancar algumas saídas né? Já que vc tem grana. Chama ele pra sair e fala “eu convidei então hoje é por minha conta”
15/03/2019 15h28
Se esse namoro for prerrogativa para um casamento acho que você deve batalhar com ele e ajudar a crescer,pelo menos não é vagabundo. Mas se esse namoro for só carência afetiva melhor largar e procurar alguém que preencha essa lacuna.
anônimo
15/03/2019 14h24
Acho que você não quer namorar. Termina.
anônimo
14/03/2019 19h18
Vc tem o direito de querer um homem que tenha boas condições financeiras (isso não significa que vc é interesseira), mas vc deveria ter visto isso antes de se relacionar com ele! Deveria não ter iniciado um relacionamento com ele! Muito pior vai ser agora, vai terminar com o cara pq ele não tem dinheiro suficiente.......

Imagina como ele vai se sentir se vc fizer isso!.....
15/03/2019 16h21
Em primeiro lugar, ele está certo.
Se ele já tem 25 anos e um filho para cuidar, ele tem que pensar no futuro dele mesmo. Pois ele não tem ninguém por ele, o pai dele pode até querer ajudar ele, mas os dois estão no mesmo barco, aí fica difícil para os dois.
Em segundo lugar vc não está errada, mas vc teve seus pais que te deram segurança e uma estrutura para vc conseguir seus objetivos, e vc é jovem e natural querer curtir.
Vcs não estão na mesma fase de vida, difícil conseguirem se entender.
anônimo
14/03/2019 18h26
Ele tem essa mentalidade de conquistar as coisas e arruma filho mesmo sem ter se estabilizado. Se ele pensasse assim mesmo, nem teria arrumado filho. Esse só quer te controlar.
Sal
15/03/2019 16h28
Tenta conversar com ele sobre tudo isso, sei que essas questões financeiras são muito complicadas para homem. Entendo o lado dele, a minha história de vida, é um pouco parecida com a dele, mais por enquanto não me envolvi em relacionamentos e encontrar uma mulher que entenda essas questões, não é fácil.
É bom os dois conversarem sobre isso, e um bom diálogo é fundamental em um relacionamento.
Não tome decisões precipitadas.
15/03/2019 16h13
Se a ex dele deixou ele falido, vc ir embora n será um choque e tanto vai por mim. É qm nunca viu a tristeza n saberá o preço de um sorriso.
15/03/2019 14h07
A vida é feita de escolhas, aí você decidi o que você tá afim de viver de acordo com as coisas que são importantes pra você.
15/03/2019 14h05
Olha....acho q quando o cara diz isso, e põe a ideia de q n pode gastar ou q n dá pra ficar....ele já ta dizendo q n ta na mesma vibe e q n dá pra ficar, ou q a relação desceu pelo ralo!
14/03/2019 20h34
Situação complicada essa. Realmente se vocês não conseguirem ajustar as agendas e as prioridades vai ficar bem difícil. Você tem que entender mais o lado dele também, porque a pouco tempo ao que parece ele não tinha nada, não consegue prosperar nos negócios que tenta empreender, ele aparentemente está numa fase ruim da vida dele. Se você não conseguir dar suporte para ele e entender que por terem tido uma vida radicalmente diferente um do outro seus pontos de vista podem ser contrários em muitas coisas, especialmente finanças como você apontou, então realmente pode acabar não dando certo. Ele se incomoda de você sair sozinha ou com suas amigas? Ele é muito ciumento? Caso a resposta para as duas perguntas seja sim, honestamente não tem muito como dar certo não, sem querer te desencorajar, mas se ele não tem muitos problemas com isso, então tipo, caso você tenha uma grana sobrando, mesmo que fira o ego masculino ofereça para pagar a parte dele as vezes, aí dá para vocês saírem mais, se você puder dar suporte a ele as coisas podem andar, se não, melhor nem tentar mesmo.
anônimo
14/03/2019 19h09
Isso eh foda mesmo. Quando isso nao ta equilibrado e um afogado puxa outro pra se afogar junto sem querer. Rolou comigo e foi um dos motivos de terminar. Foi mal dizer isso...
elas respondem
anônima
15/03/2019 14h00
Cara, o negócio que quem sempre teve tudo nunca vai ter noção da dificuldade de alguém que precisa batalhar por isso.

Se ele não tem grana, pq vc não banca ?? Acha que só o homem tem que bancar .. você parece ser mimada, aliás tem tudo.

Se vcs se amam não deveriam acabar por isso. Se ele tá na mal , ajuda... Relacionamento é assim quando um não tem o outro ajuda e vice versa...

Mas ao meu ver relacionamento assim não dura.. o cara tem que achar uma mina firmezy iguala ele , e não alguém que tudo que quer tem... E vc do mesmo jeito, tem que encontrar alguém que tenha a vida fácil igual a sua.

Eu sinceramente não conseguiria me envolver com alguém desse jeito

E existe outras coisas mais importantes que ir a restaurante, viajar e etc ..
Isso quando a gente ama alguém , ficar juntos é gostoso, fazer uma comida legal, ir ao parque. .

Sempre vai ter um que vai ser melhor de vida que o outros , você tem que ter mais empatia pelo seu namorado... O cara é mo firmeza , trabalhador... Tem que dá valor.
anônima
14/03/2019 19h10
Acho que você é muito imatura pra namorar. Cresça.
anônima
15/03/2019 15h21
Eu vou deixar aqui o meu exemplo, talvez ajude.
Meus pais sempre me bancaram em tudo. Comecei a trabalhar com 18 anos e meu dinheiro er pra comprar roupa somente. Até pra sair e beber eles quem pagavam. Conheci meu marido e ele é de uma família humilde. O veículo dele era uma bicicleta, e esse foi até casarmos. Só que ele não era esforçado, não queria saber de trabalhar. Então de tanto eu ficar falando ele resolveu se mexer. O primeiro emprego dele foi de ajudante (mão de obra braçal). Quis fazer ele enxergar que é de baixo que começa a vida. O salário era muito pouco e ainda ajudava na casa dele. Então eu quem bancava tudo o que fazíamos e era com meu carro que andávamos. Casamos somente eu trabalhando. Foram dois anos sustentando a casa até que as coisas começaram a mudar. Ele começou a trabalhar onde está hoje, e sustenta a casa sozinho. Por isso posso trabalhar com o que mais amo sem me preocupar se vai dar pra pagar as contas. É isso aí a minha história. Espero que dê tudo certo pra vocês.
Juh
14/03/2019 19h23
Se vc não consegue apoia-lo e entender que ele não tem as condições que vc tem, termine.
Deixe-o batalhar pelas coisas dele e encontrar alguém disposta a seguir pelas dificuldades q ele possa encontrar.
anônima
14/03/2019 20h21
Vc tá vacilando, o amor é para todas as situações e só pq ele tem a msm situação financeira q vc, vc tá assim? Querida, se vc ama, tem q ficar do lado dele, falar cm ele q essa fase ruim vai passar e vc estará apoiando. Se n aguenta, se é mimada a ponto de n aturar um namorado q tá sem grana, termina e procura um rico então
14/03/2019 19h25
Situação complicada