E naquele dia ensolarado de outono, eu olhava as árvores, com suas folhas envelhecidas caindo e finalmente tocando o chão. Sou uma pessoa renovada. Os cafezais estavam atrás de mim, com suas folhas também alaranjados e frutos com o cheiro de manhã fresquinhas. Rolinhas voavam sobre as plantações de cacau, com aquele fruto que faz com que eu sinta o meu bem por perto. Depois disso, as árvores caíram, pois estavam amadurecidas, remanesceram os brotos das plantas novas, o cafezal avermelhado deu lugar a um novo solo dessa planta, em uma renovação, as plantas de cacau foram também a seu destino, e fertilizaram a terra, dando espaço ao novo cultivo, e as pombas rolas apenas enfeitavam o céu durante esse momento.
14/03/2019 23h19
Da janela eu vi uma rola, que linda rola adorável e amarronzada, que me fazia acorda sempre cedo para apreciá-la. Mas no dia seguinte a rola lá não estava, que bateu as asas e foi pra casa. Que rola safada, que foi embora sem pelo menos da uma assoviada.
14/03/2019 23h14
Microconto de cu é rola.
14/03/2019 23h02
Rola aquela palavra que é possivel cativar e fazer chorar milhares de pessoas, quando ela se apresenta em algum palco em Rolândia - PR a multidão grita de agitos, sim é a rola que está apresentando esse espetaculo da MPB brasileira, emoções e pessoas aos prantos, uma multidão de mulheres na fila esperando o autografo da ROLA e isso faz a multidão gritar, ROLA, TESÃO, BONITÃO E GOSTOSÃO e isso faz a ROLA se tornar a maior celebridade da cidade de ROLANDIA.
14/03/2019 23h14
Mas por que rôlas alguém tem 300 perguntas e menos da metade de respostas?
anônimo
14/03/2019 23h24
¿Rola, que tal?
14/03/2019 23h29
Talvez outro dia eu crie e edite essa resposta.
14/03/2019 23h02
Não, estou com sono
anônimo
14/03/2019 23h11
A rola vôou em busca de um paraíso melhor!
15/03/2019 06h20
Alçou vôo e contra parede se chocou a pobre rola.
15/03/2019 07h18
Kd o príncipe?
anônimo
14/03/2019 23h10
A rola rola no rolo.
anônimo
15/03/2019 11h11
Rola que você quer.
14/03/2019 23h08
microrrola na sua boca
21/03/2019 15h29
Refrão:
Rola vai, rola vem... (22x)
elas respondem
15/03/2019 01h44
E aconteceu que a rola laboratorial de Rosa crescia lenta, mas continuadamente em sua mão. No entanto, a rola não se desenvolvia com a espessura que Rosa desejava. A fim de acelerar o processo, Rosa, tem uma ideia: coloca a rola numa caixinha de isopor. No ambiente quente e úmido, a rola se desenvolve num ritmo alucinante gerando dois brotinhos...Rosa fica radiante com o sucesso do experimento.
A rola criada por Rosa, tornou-se uma rola robusta, sensível ao toque e funcional.
Rosa cultiva duas caixas de ispor com rolas -etnicas - em fase de desenvolvimento.
anônima
14/03/2019 23h13
O rato roeu a rola do rei de roma.
anônima
15/03/2019 11h13
E eu sentei gostoso naquela rola maravilhosa e dura e gozamos juntinhos!
anônima
15/03/2019 07h20
Não vai rolar
15/03/2019 11h31
Rola rola?
anônima
21/03/2019 15h36
Comecei a ensaboar seus pés e quando levanto o olhar me deparo com aquela rola: grande, rija e cheia de pentelhos. Me surpreendi pois não esperava isso de meu próprio filho, com apenas 13 anos. Mas pensei: já que um dia eu lhe dei de mamar, chegou minha vez de retribuir. E caí de boca.
anônima
21/03/2019 15h43
Pois eis que já passou o inverno; a chuva cessou, e se foi;aparecem as flores na terra; já chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.A figueira começa a dar os seus primeiros figos; as vides estão em flor e exalam o seu aroma.