Tava vendo um vídeo no Twitter em que uma menina agride a outra por ter transado com o namorado dela, sendo que quem traiu ela foi o namorado e não a garota (que também não foi santa, mas enfim).
Nos comentários uma moça comentou que isso é culpa de uma sociedade machista.
Vocês acreditam nisso ou essa tal rivalidade está intrínseca na mulher e não na sociedade em si.

Já aproveitando a pergunta: essa rivalidade é mais comum em mulheres héteros do que em homossexuais?

Não quero levantar discussões tóxicas, só quero saber a opinião de cada um.

Link postado pela garota
dos comentários:
https://medium.com/@marcelactosi/a-rivalidade-feminina-e-as-possibilidades-de-nos-fazermos-feministas-663d2e4df7a

eles perguntam
3 3
elas respondem
anônima
15/03/2019 17h02
Não tem nada de errado no fato dela achar ruim com a moça que ficou com o namorado dela, mas é errado ela não ficar brava com ele TAMBÉM.

Não é pq é mulher que pode fazer tudo, incluindo um mal a outra mulher. Ficar com alguém comprometido com outra mulher é o que?

Eu acho que nós, mulheres, temos uma tendência a sermos mais emotivas. Com isso, acabamos competindo por besteira com outras mulheres (que deveríamos tratar como aliada) e aceitando ser tratada mal por homens (por medo de ficar só ou de perder alguém que não nos exerga da mesma maneira).
15/03/2019 09h03
A sua pergunta é machista.
Devemos esquecer esses extremos e lidar c respeito as pessoas, indiferente de gênero.
anônima
15/03/2019 10h38
Eu amo as mulheres, nada a ver oq vc disse
eles respondem
15/03/2019 08h59
Sim, a rivalidade é culpa do machismo, se as mulheres deixarem de ser machistas, ex: Monogâmicas, dependentes socialmente...
anônimo
15/03/2019 09h03
Claro. Sempre a mulher que está errada. O homem falhou porque foi induzido pela safada.
F_v
15/03/2019 10h40
Acredito que o machismo ainda traz muitos danos porém isso que vc perguntou não é culpa do machismo