Explode tudo e começa de novo. Hahahha
Precisamos mexer na estrutura da sociedade: educação.
eles respondem
10/02/2016 10h52
Ótima pergunta.

Esse processo é natural, somos um país muito jovem e nos lambuzamos com a democracia. Sugiro não desanimar e continuar lutando contra a regra do jogo, pois nela está grande peso dos partidos e pessoas se corromperem, na verdade, nem entra no jogo se não se corromper.

Existem pessoas dispostas a costurar novas regras e diminuir influência da corrupção nas regras do jogo, temos que partir por esse lado. Também é importante dentro do partido pessoas tomarem a política de tolerância zero.
10/02/2016 11h05
Acho que a principal mudança terá que vir e só virá da sociedade. O poder, seja esquerda ou direita, não irá fazer força para mudar. A população no Brasil, hoje, já discute política abertamente. Estão se agrupando em movimentos sociais dos mais diversos e fazendo pressões. Essa é a maior e principal mudança da política brasileira. Está nas ruas e na participação popular.

O velho poder, que hoje está se digladiando pelos restos, estão com os dias contados. Questão de tempo.
anônimo
10/02/2016 10h43
Senta e chora
10/02/2016 10h52
Muda para os Estados Unidos. Pq o Brasil já deu a cota...
anônimo
10/02/2016 11h18
Num país onde prevalece a esperteza, a malandragem, ou seja, o jeitinho brasileiro, podem mudar toda a bancada política que a roubalheira continuará. Brasileiro é um povo corrupto de natureza, mesmo quando você quer fazer as coisas certas, o meio te induz ao erro. Quando a pessoa quer ser correta sempre acaba se ferrando, pois não terá o apoio da maioria. Isso vale pra qualquer área da vida. As pessoas roubam porque foram educadas para roubarem e trapacearem. Ex: Pesca no dia de prova, quer levar vantagem em jogos, nas empresas dão jeito de trabalhar errado, vendendo mercadoria de forma clandestina, fazendo gato pra usar água e luz, compartilhando internet e tv por assinatura. Eu tenho vergonha de ser brasileiro. Um dia eu saio desse país de merda, onde 95% da população são corrompidas.
anônimo
10/02/2016 11h44
Pelo que li certa vez, não existe esquerda no Brasil.
Existe uma direita "não conservadora" ta ligado?
Então isso já faz uma grande diferença em qualquer pensamento sobre esquerda/direita por aqui.
O que precisamos fazer; ser um povo que pensa na sociedade e não nos interesses pessoais. Ou seja, como disse o amigo aí em cima: senta e chora.