Porque os gases na atmosfera refletem a parte da luz que tem uma frequência menor, o azul e violeta possuem um menor comprimento de onda.
15/03/2019 17h48
Explique a grande fúria do mundo...

Pais e Filhos
anônimo
15/03/2019 20h09
A Fatos Desconhecidos te responde! Kk.
15/03/2019 22h45
O gás mais abundante da atmosfera, o nitrogênio quando recebe luz visível ele absorve todas as cores menos o azul, ou seja, ele reflete as ondas azuis. Por isso o céu é azul. Isso explicando por cima, mas uma curiosidade é que a gente consegue medir a atmosfera de exoplanetas por esse mesmo esquema, podemos verificar qual que é a composição atmosférica de, por exemplo de luas de Júpiter. Cada elemento químico reflete ondas eletromagnéticas de um comprimento de onda especifico, então tem como identificar qual que é o elemento só pela luz que é refletida por ele.
anônimo
16/03/2019 00h24
Porque o Grêmio foi pro espaço!
15/03/2019 17h44
Porque Deus quis assim.
anônimo
15/03/2019 18h13
Google.com
15/03/2019 18h06
Não existe céu.
15/03/2019 18h12
Por causa do espalhamento de Rayleigh. Sim, é essa a explicação.

Basicamente, a cor que deveria ser mais percebida é o violeta, pois há maior efeito de espalhamento nas condições atmosféricas. Acontece que nossos cones — células que percebem a cor — são mais sensíveis ao azul. E por isso enxergamos a cor azul do céu em vez do violeta.
elas respondem
anônima
15/03/2019 17h42
O céu não é azul, é só uma ilusão de óptica.

O ar contém moléculas de água , a atmosfera funciona como um prisma (que contém as 7 cores). "O raio" de sol passa pela atmosfera , bate nas moléculas de água e faz com que a cor azul se destaque.
15/03/2019 17h48
Quando o reflexo da luz do sol cruza com as moléculas do ar, da o reflexo azul.
16/03/2019 00h23
No google tem
15/03/2019 18h05
Pq ele reflete os mares e oceanos. kkkkk
anônima
15/03/2019 18h05
“Céu” é o que vemos quando olhamos pra cima. Achamos que ele é algo que está ali, mas o que vemos não é o espaço entre as estrelas: vemos raios do Sol desviados pela atmosfera! Em 1900 Lord Rayleigh mostrou que quando a luz branca atravessa o ar, tons de azul são dispersos pro lado. Essa é a luz azul que a gente vê quando olha pra cima.
anônima
15/03/2019 22h54
Vou ser o Google agora:
"Qual é a explicação para o fato de o céu ser azul? A resposta para essa pergunta pode ser dada a partir de um fenômeno físico que ocorre na atmosfera denominado de espalhamento de Rayleigh." Se quer saber mais, a fonte é https://brasilescola.uol.com.br/fisica/por-que-ceu-azul.htm