Ao que entendi, internatos ocorrem de domingo a domingo, com uma carga horária de 12 horas por dia, e costumam começar logo depois do término do oitavo período atualmente, se tudo der certo, deverei estar terminando esse período de novembro ao início de dezembro esse ano, e imagino que o internato já comece em dezembro.
Os internatos funcionam em um regime de 12 horas todos os dias? Outra coisa que eu vi é que as atividades são contínuas de dezembro até julho do outro ano, e de julho desse ano até julho do ano seguinte, e de julho a dezembro novamente (quando já começa a residência para quem foi aprovado na prova de residência e no curso).
poderiam comunicar também, se possível, como costuma ser o horário da residência em sua especialidade, sobretudo se for cirúrgica?

eles perguntam
0 1
eles respondem
16/03/2019 03h15
Lei federal 11.788, 25 de setembro de 2008:
Delimita o horário máximo semanal a 40 horas, sendo que um plantão não pode ultrapassar 12 horas.

Bem, ao menos aqui a lei é cumprida. E em dois anos dá mais do que os 35% exigidos da carga horária total do curso.

Já a residência tem, por lei, 60 horas semanais, sendo — se não me engano — o mínimo de 80% de atividades práticas. O que ocorre na vida real é outra história, a depender do local.