eu tenho dúvidas sobre a existência de Deus. Quero mt que exista e possamos nos reencontrar após a morte. Mas tem tanta, mas tanta contradição. Tem outros livros igualzinhos e até mais antigos. Só acho q algo tão grande e poderoso, não deveria ficar escondido. Deveria ser mais fácil provar, pq assim não restaria mais dúvidas. Ou talvez... não exista realmente, infelizmente.

eles perguntam
2 7
elas respondem
anônima
16/03/2019 16h12
DEUS existe sim que saber sobre ele ? leia a biblia comece pelo novo testamento depois vc ler o antigo testamento
16/03/2019 16h18
Deus é uma ideia. Não é questão dele existir ou não. O que acontece é que se criaram mitos, historias para que esta ideia fizesse sentido.
O motivo pelo qual precisamos de uma ideia abstrata para suportarmos a nossa vida é objeto de estudo da filosofia por milênios.
O fato é que nossa vida, alias, nossas culturas, se estabelecem sobre ideias religiosas sobre-humanas (será que tem hífen???) ou seja. Algo que está além de nós.
Às vezes colocamos poder demais nela, às vezes pessoas colocam a vida toda em cima de deus.

Eu não acredito em deus como entidade divina. E sim, como uma ideia necessária para deixar claro que somos um nada diante de um universo infinito. Por isso, não deixo nada nas mãos dele. Assumo a responsabilidade da minha vida.
eles respondem
16/03/2019 16h16
tá aí na sua cara e vc não vê.
anônimo
16/03/2019 16h18
Eu acho que o certo deveria ser ver para crer e não o inverso. Quanto a doutrina cristã percebo que eles sempre tem um mecanismo psicólogo para prender a pessoa a essa religião.

Eu serviria ao Deus que me desse filhos homens de verdade e os protegessem, seja ele Ala, Odin, Jesus Cristo, espíritos, Zeus, Thor....

Mas no momento não acredito em nada religioso, só me resta correr atrás desse meu objetivo nos meios palpáveis mesmo.
16/03/2019 17h25
kkakakakakak
Maldade.
Não existe Deus, tanto que as pessoas precisam ficar o tempo inteiro enchendo o saco pra que outros acreditem, enquanto eles mesmos duvidam também, mas não vão falar sobre isso.
Infelizmente, o ser humano é tratado com medinho de tudo, quando criança já tem o negócio de não mexe ali porque pode acontecer isso, não faz isso porque aquilo...até começar a parte que envolve Deus... começa a dizer que se fizer tal coisa vai pro inferno etc.
E isso é alimentado o tempo inteiro, pois as pessoas têm preguiça de estudar. Preferem acreditar em qualquer coisa.
É até mais fácil ter fé em Deus ou qualquer outra coisa. Não é muito bom entender que o mundo é uma desgraça e tudo se repete o tempo inteiro assim, que não há justiça, lei do retorno, lei de colheita, céu, inferno, aqui se faz, aqui se paga...
Mas acredite no livre arbítrio e destino... será mais confortável.
16/03/2019 16h14
Se quiser entender porque não tem como achar traços de Deus aqui nesse reino a não ser de forma indireta. Recomendo que assista a essa série excepcional:

16/03/2019 20h08
Essa pergunta também teria sentido ao contrário, ora, se ele é tão grande, e não quisesse ser provado, a dificuldade de não prová-lo seria na mesma intensidade de prová-lo.

Portanto, se eu tenho força para ser provado, devo ter também para evitar de ser provado.

Lógica básica.