Ou é um fator cultural e que está ligado aos valores e individualidade de cada pessoa?

eles perguntam
3 2
elas respondem
16/03/2019 16h52
Aprendemos. Não é intrínseco.
Quando uma mulher engravida vc não faz ideia da chuva de discurso materno que cai em cima de nós. Serio. Não dá pra explicar.
E quem não tinha identidade de mãe, acaba tendo.
Nas famílias relativamente estruturadas, existem tias avós, primas, outras mulheres que, quer a gente queira ou não, vão nos influenciar.
Quanto a espirito paterno... Aí vc ta de brincadeira hahaha, Acho que é bem diferente.
A mulher vira mãe quando pega o exame. E tem nove meses entre o céu é o inferno.
O cara vira pai na maternidade. E não é em tempo integral. Entende?
Quero dizer que é muito mais fácil uma mulher virar mãe do que um homem virar um pai. A menos que ele tbm tenha sonhos de paternidade.
Lembrando que Hoje em dia, é grande o numero de mulheres que escolhem não ser mãe.
anônima
17/03/2019 12h21
Não, eu acho péssimo que as pessoas acreditem na ideia de que basta que uma mulher dê a luz a uma criança para que ela se torne uma santa ou uma pessoa que deve ser louvada. Eu acho a minha mãe infantil e sem estrutura emocional e psicológica para criar filhos, eu acho que ela não teve bases sólidas na infância e não sabe ser mãe. Há pais e mães que agem como animais.
Ivy
18/03/2019 02h05
Em minha opinião, acredito que tem mais a ver com o tipo de amadurecimento e o grau de evolução de cada pessoa.
eles respondem
16/03/2019 16h38
Creio que não, tem pessoas que abandonam ou pior, abortam ou cogitam abortar seu filho com apoio de ambas as partes, isso prova que qualquer mulher pode dar a luz mas nem todas e todos podem ser MÃES e PAIS moralmente falando.
16/03/2019 17h21
Não.
É apenas hábito.