Polêmica eterna

eles perguntam
5 1
elas respondem
anônima
11/02/2016 06h25
Não é uma pergunta pra ser respondida. O livro é total e integramente narrado por Bentinho, o que significa que tudo o que ele escreve como verdade (como o fato de ele achar o filho parecido com o falecido amigo) pode ser nada a mais nada a menos que fruto de sua imaginação. É evidente também que, por mais "bonzinho" que ele tente se fazer parecer ao leitor, a personalidade dele está longe de ser perfeita, o que pode ser bem visível na parte que, quando o suposto filho morre, ele vê a morte desse ser humano (independente de ser seu herdeiro ou não) apenas como o fim do último resquício de suas angústias, e diz claramente que não se abalou, mas "jantou como nos demais dias". Acho que essa é a genialidade do livro, o jeito que o personagem, também narrador, deturpa as coisas à seu favor, não propositalmente, mas por ser da natureza humana não se achar nada além de um poço de boas intenções e sofrimento, cabendo ao leitor tentar enxergar por além disso, o que é impossível, por não se saber o que foi rebuscado por Bentinho.

Foi mal o textão, é que eu me empolgo com literatura.
10/02/2016 15h49
Cada um interpreta de uma maneira .
10/02/2016 16h38
Na minha opnião, ela naum traiu
10/02/2016 23h02
Ixi cara , obrigada por me fazer lembrar do livro que não acabei de ler, vou passar a ler:)

Fique com Deus e converse com ele.
anônima
11/02/2016 04h25
Acho que você decide. Pra mim não.
eles respondem
10/02/2016 15h49
Cabe ao leitor...