Ele pode ser qualquer coisa, menos padre.
Fábio de Melo é um artista global, cantor gospel, escritor de auto ajuda em alguns sites, apenas isso.
O cantor gospel Fábio de Melo foi "produzido" pela globo, para concorrer com os canais que passam programação evangélica.
A condição de "padre" é para dar credibilidade a narrativa, e para que não fique explícito que ele é apenas e tão somente um cantor, um artista global, "criado" pela globo pra concorrer principalmente com a Record.
Há alguns anos, a globo investiu no padre Marcelo Rossi, mas diante da sua debilidade física, tratou logo de transformar Fábio de Melo como seu "padre" favorito.
Fábio de Melo: artista, cantor gospel, empresário, escritor de textos de auto ajuda nas horas vagas, e que passa a maior parte do seu tempo, visitando artistas da globo, almoçando em mansões e restaurantes caríssimos. O resto do tempo que sobra, ele passa divulgando seus discos e livros, disfarçados de "entrevistas" nos programas da globo.
Dá pra notar como tem gente comprando gato por lebre, "adorando e venerando" um artista global, só pq ele se auto intitula "padre" e fala meia dúzia de palavras bonitas, e com o apoio da globo, que está interessada apenas na audiência.