A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, aqui em Alagoas, passou a oferecer o serviço de empréstimo de livros há pouco mais de um ano. Eu achei a ideia genial, mas pouquíssimas pessoas fizeram o cadastro (só assim é possível pegar os livros emprestados), outras sequer sabem disso, e isso me deixa até um pouco triste às vezes, porque é algo muito legal e importante.
A biblioteca pública do seu estado também possui esse sistema? Se sim, muitas pessoas utilizam/conhecem esse serviço?

elas perguntam
4 3
eles respondem
16/03/2019 21h40
Eu nem sei se aqui tem biblioteca publica, só conheço a de universidades daqui. Mas elas só fazem empréstimos para estudantes.
16/03/2019 21h42
Sim durante 15 dias pelo menos a aqui de Curitiba pelo período que eu trabalhei la
anônimo
16/03/2019 21h45
Não faço idéia. A maioria não quer ler, tá todo mundo com os olhos pregados nessa smart telinha.
16/03/2019 22h04
Não, prefiro baixar em pdf.
elas respondem
anônima
16/03/2019 22h01
Sim,aqui em SJC tem a biblioteca Cassiano Ricardo,e apesar de ser pública e situada no centro da cidade, é um lugar que parece ser bastante elitista,uma vez eu fui e me senti muito desconfortável,senti como se ali nao fosse meu lugar,nunca mais voltei.
16/03/2019 22h05
Na minha cidade tem uma biblioteca Municipal que empresta livros, ela existe há muitos anos, pensei que em toda cidade tivesse uma.
16/03/2019 21h56
Nem sei se tem no meu