Vale a pena?

elas perguntam
13 5
eles respondem
16/03/2019 23h42
O que quer pra sua vida?

Não é o único caminho para sucesso profissional. Mas sem dúvidas abre muitas portas (concurso nível superior, por exemplo), fora que algumas profissões, não tem pra onde correr. Não tem como virar dentista treinando em casa.
anônimo
16/03/2019 23h43
fiz 1 ... e ate hoje nao descobri qual foi a vantagem.
16/03/2019 23h44
e se você inverter a pergunta? qual a vantagem de não fazer???
hoje em dia faculdade é o minimo pra você entrar no mercado, e olhe lá.... a não ser que você tenha nascido em berço de ouro.
16/03/2019 23h42
Entrando na faculdade, você pode se juntar ao DCE para fumar maconha livremente no campus junto com os outros "estudantes".
16/03/2019 23h41
Vale muito a pena, a sua carreira vai ser diferente com uma formação acadêmica
17/03/2019 21h12
Com certeza, além do conhecimento e networking, amplia oportunidades de trabalho e remuneração.
17/03/2019 20h24
Faculdade não garante nada, mas AJUDA MUITO, principalmente se for uma universidade de renome.

Na minha opinião, vale a pena sim, mais ainda se você não tem certeza do que quer fazer, pois a faculdade abrirá mais a sua mente.

Eu não tenho diploma universitário, mas entendo como faz a diferença em alguns aspectos. Principalmente levando em consideração que moramos em um país que valoriza muito esse papel.

Mas vai também dos seus objetivos, pois se pretende empreender, ou trabalhar em serviços que não exige curso superior, uma alternativa também é investir em cursos técnicos.
17/03/2019 01h37
Hoje em dia não muitas. Mas a principal e que faz valer a pena são concursos, os de nível superior pagam bem mais.
anônimo
16/03/2019 23h53
Se você for presa, pode ter alguma regalia à mais.
anônimo
16/03/2019 23h49
Quase nenhuma mas minha mãe disse que tem que estudar, só tô seguindo o conselho dela. Pelo menos quando for preso, vou ter uma cela só pra mim.
16/03/2019 23h48
Faculdade hoje acaba sendo um minimo..claro isso depende totalmente de você e de sua VONTADE de fazer,pois mesmo não sendo facil faculdade não é um bicho de 7 cabeças,o problema é você entrar e saber realmente o que quer ou se vai mesmo continuar fazendo ela,mesmo assim é de fato bem satisfatório fazer a faculdade por abrir mais opções no mercado de trabalho,mas no fim..tudo depende de você,mas primeiro tente um concurso publico,depois estude bastante para entrar na faculdade,boa sorte e boa noite:)
anônimo
16/03/2019 23h47
A facultade por si só nao significa mais muita coisa hoje em dia. O lance é que ela abre a porta para o que está sendo mais observado agora no curriculo, que é pos graduacao. Voce precisa de um diploma para fazer pós. Claro que tudo isso depende do que voce quer da vida.
16/03/2019 23h43
depende, você pode tentar a sorte em um concurso público, faça uma análise dos seus concorrentes que irão fazer o concurso e veja se você acha que passa.
se achar que não tem chance, tente a faculdade.
elas respondem
17/03/2019 21h41
Se vc não sabe o que quer de verdade ( com todo o seu coração ), então esqueça! Dinheiro jogado fora...
anônima
17/03/2019 21h19
Essa ideia de q faculdade abre portas é um equívoco,vc será mais uma buscando colocaçao profissional. Não vai te adiantar nem atrasar a vida,se vc tem vontade de trabalhar com algo específico, faça a faculdade da área que vc deseja atuar,se pra vc qualquer trabalho serve,blz,segue em frente,no final,todos nós estamos buscando um lugar na sombra.
Graduados não são semi deuses na terra.
17/03/2019 21h14
conhecimento
anônima
17/03/2019 01h36
vale a pena se vc quer exercer aquela profissão que precisa ter feito faculdade, eu quero ser nutricionista então tenho que fazer a facul de nutrição então depende do que vc quer