Racionalmente é fácil dizer: cair fora.
Mas quando existe sentimento envolvido essa decisão não é tão simples assim. E é isso que nos faz humanos. Esse sentimento.
Já passei por isso e, no meu caso não foram drogas, a pessoa a qual eu convivia tinha depressão. Minha decisão foi não cair fora e hoje não estou mais junto dessa pessoa, mas não me arrependo de ter lutado (e perdido).
Mas saiba que se decidir lutar, as chances de vitórias são mínimas e que, perdendo ou ganhando, você irá sair destroçada. Nada nunca mais será o mesmo.
Dependente do seu grau de envolvimento com ele. Se tiver no começo, sem muito apego, ou até amor, bom cair fora, se não tiver nenhum vínculo forte com ele.
Agora, se você já tá há bastante tempo com ele, tente ajudá - lo da melhor forma possível, apoie ele para sair disso, talvez com ajuda de algum profissional como psicólogo, com alguma terapia ou tratamento que o ajude a largar de vez esses vícios.
Mas, uma coisa é certa , a gente só consegue ajudar alguém, se esse alguém permitir ser ajudado. Do contrário qualquer esforço será em vão.