A "moral" é algo social... Foi construída ao longo dos anos. A gente as vezes se submete a coisas que nem acredita para estar incluído no grupo dos "certinhos". Acontece que existem coisas que só diz respeito a nós mesmos. Mesmo assim as pessoas JULGAM.
Por exemplo, algumas pessoas vem aqui no site desabafar sobre algo que, provavelmente, não fala com ninguém da "vida real" e mesmo a maioria sabendo que a pessoa realmente precisa de uma ajuda, começa a "JULGAR" se está certo ou errado... Não levam em consideração que pessoas boas, também fazem coisas ruins. Não somos perfeitos!

elas perguntam
6 8
eles respondem
17/03/2019 10h37
É a hipocrisia! Agora pega essa pessoa que está julgando, vai analisar a vida dela, altos podres e um grande medo de ser descoberto, mas aí eles preferem apontar dedo no outro para não serem notados, tentam focar a atenção no outro. É o que sempre digo quando alguém para pra falar de alguém daqui, e julgando, fala mais de si mesmo do que do outro. Mais ou menos aquele ditado: Quando João vem em mim para falar coisas de Paulo, eu conheço mais de João do que de Paulo.
17/03/2019 09h14
Nem li o texto mas a resposta é não, e percebi que você também acha isso e só fez essa pergunta para ter pessoas a corroborar com você!
17/03/2019 10h40
Não mesmo. Se deve deixar de fazer apenas se vai lesar alguem ou voce mesmo/a, caso contrário, sem problemas, mas sempre vai ter gente torcendo o nariz para qualquer coisa, porém, foda-se dessas pessoas, se não está lesando ninguem,não tem nenhum problema.
17/03/2019 08h46
A gente quer...

99% das suas ações diárias estão dentro da moral.
Pra maioria aqui.
Mesmo que digamos ser diferentes, corajosos, etc, no fim somos mais cagoes que imaginamos.
Raramente vamos encontrar pessoas que vivem conforme seus desejos. Muitas vezes são psicopatas, estupradores, entre outras doenças.

Sobre julgar alguém aqui nesse site, muito simples, não se exponha.
Aqui não é LBV...não existe desabafo ao vento.
Se não aguenta ser julgado, vai beber leitinho quente em casa. Na selva, cochilou, a onça dá uma pintada.
anônimo
17/03/2019 11h19
Só li verdades.
anônimo
17/03/2019 11h53
Aja de acordo com a moral constituída diante da sociedade para não ser massacrada pelo juízo moral. Em seu particular, aja de acordo com sua moral constituinte para saciar a sua consciência. Escolha estrategicamente para preservar o equilíbrio em sua vida social e particular.
elas respondem
anônima
17/03/2019 11h32
Aqui é um dos piores lugares para você desabafar sobre um assunto que seja sério para você, a maioria das pessoas aqui dão respostas lixos, você acaba se sentindo pior lendo as respostas, eu nem perco mais meu tempo fazendo perguntas nesse site, você se sente melhor desabafando com uma porta ou com uma pedra do que nesse site
17/03/2019 11h27
Depende, se for algo que diz respeito somente a mim e não implique consequências a outrem, ok, minha resposta seria não. O problema é quando há consequências para terceiros, ai a frase "Não é errado se te faz bem" é uma falha.
17/03/2019 11h30
Primeiro que a dona de suas próprias escolhas são suas.. ninguém tem o direito deles saber o que acha, o que voce pensa ou porque você está numa situação pior, nós temos o direito de ajudar uns aos outros para mostrarmos o quanto somos um indivíduo bom mostrando exemplo para as pessoas que devemos ser e praticar-las uma para com as outras. Ter moral é virtude. Agora não praticamente julgar-las a questão é você saber ensinar-las para práticar o que é certo em não ter suas consequências. É você poder andar em equilíbrio e pensar duas vezes se aquilo vai valer a pena ou não.
anônima
17/03/2019 08h23
Faça o que você quiser (desde que não machuque os outros de alguma forma) e seja feliz!
anônima
17/03/2019 08h52
A minha opinião é quase a mesma do Dig.
É domingo e eu estou com preguiça de responder...
kksr
anônima
17/03/2019 09h16
Quem vem aqui "desabafar" já sabe como funciona o site. Então para de choradeira e de hipocrisia.
anônima
17/03/2019 11h20
Não deixo de fazer nada por moral dos outros, assim como também não julgo ninguém
anônima
17/03/2019 11h45
Acredito que seja importante para a dignidade de cada ser humano cada um ter a sua moral e os seus próprios valores, e segui-los sim.

Seja essa moral baseada totalmente na moral cristã ou parcialmente baseada (Ter uma moral totalmente isenta da influência cristã é praticamente impossível na nossa socidade.) Mas o ponto X da questão é seguir sem dificuldade, por escolha mesmo. É como a questão da fidelidade: "Quem realmente é, faz com prazer e não com esforço".

O problema da maioria das pessoas é adotar uma postura pra sua vida que não condiz com a sua essência de fato, por isso acabam vivendo na famosa hipocrisia.