Eu também não tenho interesse em fazer amizades e me sinto muito feliz quando não tem ninguém atrás de mim, querendo saber sobre a minha vida, me julgando ou dando palpites sobre o que eu faço ou deixo de fazer. O meu circulo pessoal é composto por minha mãe, meu pai, minha irmã e meu namorado, sendo que eu compartilho mais detalhes sobre a minha vida pessoal com o meu namorado.

Eu seria considerada uma má pessoa por querer tornar menos pessoal a minha relação com os outros? Há pessoas na universidade que tentam se aproximar de mim, no passado eu permitia que isso acontecesse e já tive muitas dores de cabeça por isso, agora quero manter essas pessoas bem longe de mim e não desejo estreitar laços de amizade com outras pessoas. Você acha isso normal?

elas perguntam
8 7
eles respondem
17/03/2019 13h33
Não.

Parente bom é parente longe...
17/03/2019 13h27
Se vc for eu sou tbm

Apesar de inventar, supor e falar muito, é mais provável que quem já leu minhas respostas aqui saiba mais de mim, embora nem saiba quem eu sou de fato rssss
anônimo
17/03/2019 13h29
Eu sou assim porque eu tenho fobia social e não sei me expressar muito bem. Pelo menos tenho uma desculpa pra mim mesmo.
17/03/2019 13h33
Continue assim
anônimo
17/03/2019 13h45
Não, até que vc está certa!
anônimo
17/03/2019 14h15
Tem que tomar cuidado pra não ser anti-social. Isso pode te trazer problemas
anônimo
17/03/2019 16h55
Ta totalmente correta. Só cuidado pra nao afastar pessoas sem querer. Precisamos de um circulo social na vida. Se sente mais falta disso quando se fica mais velho(a).
Sal
17/03/2019 19h33
Não pelo contrário!
Você é bastante reservada e isso é ótimo!
Quanto menos pessoas souberem da sua vida, melhor ela se tornará.
elas respondem
17/03/2019 13h46
Não penso que seja má, é certamente uma pessoa reservada.
anônima
17/03/2019 13h51
Você é reservada, não tem problema nenhum nisso. Você não precisa dar detalhes sobre a sua vida pessoal mas é importante manter uma boa relação com as pessoas da sua faculdade e trabalho.
anônima
17/03/2019 14h42
Não, parentes e colegas só enchem o saco, não ajudam em nada, mas ter amizades sinceras é muito bom.
17/03/2019 16h51
É bom parente nem saber da sua vida. Parente bom é parente que mora bem longe.
anônima
17/03/2019 17h50
Eu também evito pro pessoal não ficar se metendo
anônima
17/03/2019 13h55
Em termos vc esta certa, as pessoas não precisam mesmo saber de nossas vidas, planos e pensamentos, todo mundo se acha no direito de opinar, comparar e pensam q sabem o q é melhor para NÓS, principalmente parentes, se sentem numa intimidade que não existe!

Mas acho q é bom manter uma relação amistosa, sem muita proximidade mas se dar bem...
E também acho q uma ou duas amigas em que vc possa confiar só acrescenta, tem coisas q não gosto de falar para namorado ou família
anônima
17/03/2019 18h57
Eu nunca gostei de estreitar laços com colegas de aula e trabalho, já houve uma situação que tive que bloquear todos que mandavam solicitação para minhas redes sociais e eu não queria. Acho normal.