Voces fazem faculdade, estudam pra algo? Quais são os métodos de estudos de vocês?

elas perguntam
8 12
eles respondem
anônimo
17/03/2019 13h48
1° Faça bastante exercícios
2° Faça Resumos da matéria
3° Procure assistir mais vídeos aulas da matéria na qual vc está estudando.
anônimo
17/03/2019 14h55
Eu leio.
17/03/2019 15h37
Quando eu fazia facul, gostava de ler muito, várias vezes algumas matérias e fazer anotações dos tópicos mais importantes ou marcar com caneta os pontos principais para ler novamente depois.
17/03/2019 15h32
existem varias técnicas de estudos boas, eu gosto de uma chamada POMODORO, mas da uma pesquisada que você vai encontrar uma boa.
17/03/2019 15h26
Obs.

Depois lerei as respostas**
17/03/2019 15h16
Geralmente eu leio bastante sobre o assunto, faço meus resumos. De vez em quando eu vejo alguma vídeo aula e aplico o conteúdo na pratica.
17/03/2019 14h19
Meu método pro conteúdo ficar na cabeça é reescrever o conteúdo incontáveis vezes até eu começar a sonhar com ele...
anônimo
17/03/2019 13h46
Fazer um resumo é uma boa estratégia. Leia uma parte do conteúdo e marque os pontos principais. Ao finalizar uma seção, capítulo etc., sem consultar, escreva o que você acabou de ler, lembrando das coisas que você havia marcado antes. Vá fazendo isso aos poucos ao longo do estudo que ajudará a fixar melhor o que está lendo.
elas respondem
anônima
17/03/2019 16h10
Sou disléxica e o único jeito que encontrei de guardar as coisas é entendendo das coisas. Escrever o conteúdo ajuda a memorizar tbm.
anônima
17/03/2019 13h48
Gosto de estudar em cima da hora, é o que dá mais certo pra mim.
anônima
17/03/2019 14h21
To estudando pro vestibular e eu faço assim: Assisto a aula, anoto no caderno, depois eu faço um resumo muito resumo só com as palavras-chaves, depois eu ''explico'' a matéria pra alguém invisível, depois exercícios
17/03/2019 15h38
Eu prefiro assistir vídeo aula, é melhor pra focar minha atenção.
17/03/2019 15h25
Explico o que consegui absorver para um alguém invisível.
17/03/2019 14h44
Eu estudo pra entender..estudo como se fosse dar uma aula.. gesticulo..falo sozinha
17/03/2019 13h41
Leio e faço exercícios
anônima
17/03/2019 14h19
Eu tenho que escrever, assim parece que guardo melhor. Faço muitos resumos.
Lou
17/03/2019 13h55
Fazendo resumos, escrevendo à mão.
Juh
17/03/2019 13h50
Eu estudo todo o conteudo e dps vou pegando os pontos principais.
Dps eu falo em voz alta com as minhas palavras como se estivesse contando pra alguém, e qnd to falando percebo no que mais to me enrolando, esse pontos eu volto e reviso.

Dps repito tudo novamente e vejo se já conseguiria explicar o assunto a outra pessoa.
Uma boa forma de fazer isso, e tentar mudar as palavras mais complicadas por palavras mais simples, pra vc ter uma "explicação" mais basica na sua propria cabeça.
17/03/2019 13h45
Eu faço fichamentos e resumos, também posso criar uma
"apresentação" do assunto, tentar organizá-lo para explicá-lo.
anônima
17/03/2019 13h43
Eu leio, faço um resumo e passo o resumo para o caderno. Um bom método é repetir aquilo que você leu com as suas próprias palavras, como se estivesse ensinando para alguém.