Explique o porquê.

elas perguntam
15 5
eles respondem
anônimo
17/03/2019 14h33
"A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega."

Albert Einstein
17/03/2019 14h06
Evolução é criação para mim! Mas homem envolvido em seus dogmas religiosos tendem a interpretar a criação ao pé da letra, que para mim não faz sentido algum.
17/03/2019 14h43
Criação, pq é mais inteligente pensar assim, se vc estivesse em um deserto, encontrasse uma casa com água encanada, esgoto, energia elétrica, alimentos na dispensa, vc diria q alguém a construiu ou apareceu por acaso?? A terra é como essa casa, logo eu não acredito q tenha surgido por acaso
17/03/2019 14h04
A evolução está aí, cadê o criador?
KAKKKAKAAKK
17/03/2019 14h33
Pq uma é o oposto da outra? Pq não podem ser complementares?

Pra mim a citação da criação do homem em Gênesis 1 é referente a células humanas e a mulher "vir da costela" é uma explicação didática para o homem primitivo sobre a bipartição.

Temos que entender que Gênesis foi escrito de forma rústica, à mão, em um sistema primitivo de escrita, para o ser humano primitivo até o fim dos tempos. Imagine como se daria essa didática?
Sal
17/03/2019 19h49
Acredito na evolução com base na criação.
Nada se cria por conta própria, tem que ter alguém para começar algo.
E a evolução é essencial para avanços científicos/ tecnológicos/ medicinais, enfim..
17/03/2019 14h42
Os dois são conceitos abstratos, um não exclui o outro, você pode concordar ou discordar em vários pontos das duas e não tem como verificá-las empiricamente.
17/03/2019 14h12
pra ser sincero, eu fico abismado como é o corpo humano e vejo como as coisas se encaixam, se entrelaçam e funcionam em sinergia e nunca duvido que realmente exista um criador, e que não viemos de um nada ou de uma simples explosão
17/03/2019 14h08
Não é necessário acreditar na evolução porque ela é um fato científico,não é uma questão de crença.Não se acredita em fatos,apenas se sabe ou não deles..

A ciência é assim,ela não exige que vc tenha fé,apenas te mostra os fatos e evidências.Agora decidir entre realidade e ficção fica a critério de cada um...
anônimo
17/03/2019 14h10
Aaaaaaaaaain eu acredito que Deus criou Adão e Eva e que os dinossauros morreram no dilúvio porque não tinha espaço pra eles na Arca de Noé. Aaaaain eu sou crente, sabe, pago o dízimo todo mês.
17/03/2019 14h14
Evolução, tem muitas provas científicas que corrobora a teoria.
anônimo
17/03/2019 14h09
evolução
17/03/2019 17h50
Evolução da criação permitida pelo Criador.
anônimo
17/03/2019 19h53
Tenho dúvidas, mas prefiro tolerar a teoria da evolução, que faz mais sentido.
17/03/2019 20h36
Os dois podem estar certo.

No caso da evolução, ela é a mais aceita, pois é que mais possui evidências de que foi desse jeito.
elas respondem
anônima
17/03/2019 14h18
uma coisa não se exclui a outra apesar da ciência humana não cogitar um Deus Criador e, portanto não considera o Universo uma Criação Divina. Seu ponto de vista é materialista e agnóstico (declara ser o absoluto inacessível ao espírito humano)
Os mundos são formados pela condensação da matéria disseminada no espaço universal. Não sabemos quanto tempo os mundos levam para se formarem nem quando desaparecerão. Mas é certo que Deus os renova, como renova os seres vivos. Os elementos orgânicos (que vem a constituir organismos vivos) já existem em estado de fluido, na substância que preenche o espaço universal (e com o qual os mundos vem a ser formados). Estão ali em estado latente, de inércia (tal como ocorre na crisálida e nas sementes das plantas). Quando, num mundo, as condições se tornam propícias ao seu desenvolvimento, surgem, então, os seres vivos, que evoluem das formas mais simples para as mais complexas.
anônima
17/03/2019 14h26
Eu acho que se trata da mesma coisa.

Tudo que existe na terra um dia foi "criado" , surgiu de algum derivado , "evoluiu" e se transformou no que conhecemos hoje.

Nós fomos criados e evoluímos , o próprio tempo talvez seja a testemunha.

Creio que Deus nada mais é do a própria natureza em criação , no qual viemos dela , no qual vamos voltar ..

"
17/03/2019 14h04
Evolução, tem provas mais consistentes.
anônima
17/03/2019 17h00
não tenho favoritismo nessa briguinha imaginária. vejo um pouco mais de sensatez nas ideias propostas pela ciência, porém não a vejo como certa, perfeita. Lembrando: levantar esse debate crer na evolução ou criação é no nível da clássica: se o homem veio do macaco por que ainda existem macacos?
17/03/2019 20h36
Nos dois.