Hoje vejo que o amor próprio é uma coisa tão importante na vida de alguém porque vc se valorizar e ter amor próprio te ajuda a não permitir que ninguém te coloque como segunda opção e não aceitar ser tratada de qualquer jeito só porque ta apaixonada e continuar em um relacionamento tóxico só porque acha que não consegue viver sem o outro, infelizmente tem milhares de mulheres no mundo sem nenhum pingo de amor próprio e isso é muito triste porque quando vc não tem amor próprio alguém vai te controlar ao ponto de vc ficar dependente dela e isso é horrível, se a gente não tem amor próprio achamos que a vida só faz sentido se o outro estiver com você e hoje eu tô me esforçando pra desenvolver meu amor próprio porque eu já fui muito manipulada e humilhada por falta desse amor próprio e eu não me valorizava

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
17/03/2019 20h41
Uma das causas da falta de amor proprio são as próprias convenções criadas pela sociedade. Tem que casar, tem que ter filho, tem que fazer o caralho a quatro. Aí a mulher aguenta o cara errado pra mostrar que ta seguindo o script que foi ensinado.
17/03/2019 20h45
Ter amor próprio é fundamental pra ser feliz na vida. Tendo amor próprio a pessoa acaba se esquivando de varias armadilhas e fica imune a muita coisa.
anônimo
18/03/2019 01h00
Deve ser importante sim. Sem amor próprio, a vida não tem muito sentido
17/03/2019 20h44
Querido diário..
elas respondem
17/03/2019 20h40
Claro que sim,tem muita importância!
Como você pode amar alguém se não ama si mesma!?
Como pode ser feliz se não ama a si mesma?!
Que bom que você tem esse olhar hoje em dia,você está certíssima ,valorize-se!
anônima
18/03/2019 00h58
bom, pode ser bem útil pra vc.. lendo seu relato.
vc ta no caminho certo, procure formas de desenvolver seu amor próprio e lembre: faça por vc, não porque te machucaram, humilharam, etc. só por vc. só vc tem a ganhar, claro quem tiver próximo tbm. já que quem é bem resolvido desse jeito pouco ou nada enche o saco.
17/03/2019 21h05
Nunca aceite menos do que vc merece, as pessoas nos tratam como permitimos ser tratadas.
Eu sempre me coloco em primeiro lugar, então nunca vou deixar ninguém me tratar como segunda opção, antes disso prefiro ficar sozinha!