Levem a pergunta a sério, eu quero saber o conceito de pessoas diferentes sobre os dois termos. Não precisa ser nada muito elaborado, apenas como você enxerga esses dois movimentos.

elas perguntam
2 1
eles respondem
18/03/2019 11h57
Um busca ser comum, o outro busca ser social.
18/03/2019 11h54
O comunismo é uma espécie de socialismo “On Steroids”, é até uma forma mais transparente de socialismo já que assume de uma vez aquilo que o estado sempre foi, uma forma de transformar as pessoas em simples ferramentas em simples propriedades da oligarquia que controla o estado.

Mas no socialismo convencional isso é escondido, contasse para as pessoas a mentira de que elas são livres e que elas trabalham para si próprias e que o estado rouba apenas uma parte(nem chamam de roubo mas é o que é). Já no comunismo assumisse escancaradamente de uma vez que as pessoas são públicas, de que a vida delas é coletiva, assumisse o coletivismo como objetivo sublime a ser alcançado e nós estamos indo para isso! Claro que a mídia diz o contrário porque o sistema é composto pelos controladores monopolistas do grande capital e pelos governos que querem usar as falhas do próprio sistema para gerar um círculo vicioso baseado na mentira, legitimação e expansão.

Ou seja, o socialismo obviamente vai levar a falhas, eles então colocam a culpa no capitalismo onde ideologicamente eles legitimam uma maior expansão do estado e nós teremos mais socialismo até chegarmos no objetivo que é um estado totalitário não pela antiga via marxista revolucionária mas dessa vez por uma via ainda mais perniciosa, ainda mais perigosa e sub-reptícia que é a via democrática, o socialismo fabiano e a sua gradual transformação das mentes das pessoas, o ferramental econômico dessa vez não é Marx mas Keynes e os seus filhotes, o socialismo portanto se apresenta de várias formas para poder vender a tirania sobre várias marcas.
elas respondem
anônima
18/03/2019 11h45
É trabalho para sua aula de sociologia?