Lembrando que a teoria do uso e desuso é a de Lamarck e não é aceita pelos evolucionistas.

eles perguntam
2 0
elas respondem
anônima
10/02/2016 20h50
Fato, não é aceita. É muito fácil provar que essa teoria é errônea. Mas acho que você não estudou muito bem a teoria de Lamarck pra fazer essa afirmação não é verdade?
Lamarck defendia que o corpo mudava e se adaptava ao meio ambiente para poder sobreviver. Seu maior exemplo eram as girafas: Aquelas com pescoço menor não alcançavam as copas das árvores para se alimentarem e com o tremendo esforço que faziam para esticar o pescoço acabou que novas espécies foram nascendo com pescoços mais longos
O que não é verdade. Na realidade, existiam duas espécies de girafas e as que tinham pescoço maior sobreviveram e as com o pescoço menor morreram por não conseguir se adequar com suas características no meio ambiente.
Acontece, que Lamarck não estava totalmente errado. Realmente se pararmos de usar alguma parte do corpo, como por exemplo as pernas, nossos DESCENDENTES poderão nascer sem as pernas, por não ser algo necessário ao meio. Mas isso não significa que de não usarmos as pernas nós automaticamente iremos nos adaptar e ficar sem as mesmas.

Entendeu o que aconteceu?
Lamarck não defendia que as características poderiam ser modificadas na genética o que implicaria dos descendentes nascerem diferentes, e sim que o nosso organismo fazia isso de livre e espontânea vontade.
10/02/2016 20h44
Estudei isso a tempos hahahhahahahahahhaha sei não moço