Todos amigos próximos a mim que sofrem de depressão se declaram ateus, eu não conheço ninguém religioso que esteja no fundo do poço na depressão.
Eu tenho dificuldade em acreditar em Deus e nas religiões, e sinto que em determinados momentos a vida meio que perde o sentido.

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
20/03/2019 10h10
Sim.
anônima
18/03/2019 21h14
Quando tive depressão, era religiosa, ia a igreja e acreditava fielmente em um Deus que criava (hoje alguns pensamentos meus a respeito de Deus mudaram e não sou religiosa). Depressão não tem a ver com falta de Deus.
18/03/2019 21h35
Eu acredito q td mundo tem um vazio.
E vc tenta preencher ele com coisas materiais,amores,amigos...mas msm após vc ter conquistado td,vc sentirá algo faltando..q no caso é Deus.
Eu n posso dizer mt ...pq cresci em um lar cristão,então smp convivi com Cristo. Óbvio q já sofri depressão tb,uma coisa n tem relação c a outra.
Porém acho q com Deus, vc se torna uma pessoa mais forte.
20/03/2019 07h17
Eu quando tive depressão estava afastada mais da igreja sim. Depressão sabemos que é uma doença, mas dessa fraqueza os espíritos aproveitam e encostam deixando piores mais pra baixo ainda. Nos induz a suicídio é tudo.
Quando se tem uma religião vc tem um apoio espiritual pra sua alma mesmo. Aonde vc preenche esse vazio, desse mundão, que as vezes nada te agradar. Quando me separei, a religião e Deus que me deu forças pra reviver e recomeçar. Boa sorte. Espero ter ajudado um pouco. Falei até demais. Indico vc ir Congregação um dia pra conhecer, ouvir a palavra. Quem sabe vc gosta.
eles respondem
anônimo
18/03/2019 21h09
Tem que acreditar em algo.

O problema são as lavagens cerebrais que muitas igrejinhas fazem.
anônimo
18/03/2019 22h38
claro que tem pessoas que são religiosas que estão deprimidas. no entanto estas se apoiam em algo que acreditam e tiram forças disso.
18/03/2019 22h57
KKAKAKAKAK
Veja aí alguma pesquisa de quem são as pessoas que mais frequentam psicólogos nos dias atuais. rsrsrsrs
18/03/2019 23h02
Nao.
Conheço vários religiosos que sofreram desse problema.
Ainda digo mais, algumas pessoas te sem a nao procurar tratamento por "espiritualizarem" tudo.
anônimo
20/03/2019 10h05
depressão está relacionada a falta de propósito na vida. Se esta vida é tudo o que existe, se tudo se resume a buscar prazer e evitar o sofrimento, vc vai andar frustrado. Uma prova é sobre o psicologo Viktor Frankl que viveu nos campos de concentração e testemunhou que as pessoas que tinham fé de que sairiam de lá ou que uma vida melhor os esperava no além-vida, suportavam melhor as adversidades dos campos de concentração. Todos nós buscamos viver a Vida na sua plenitude, conhecer a Verdade sobre o mundo que nos cerca e conhecer o Amor que nos dê essa completude na alma e mostre o nosso valor. Eu eu encontrei isso em Jesus quando ele disse que é o Caminho, a Verdade e a Vida.