Rafael Zucco, cidadão brasileiro, apresentou uma sugestão legislativa (43/17), por meio do Portal e-Cidadania, em 2017, propondo o fim da aposentadoria especial para governadores e presidentes. Segundo Zucco, é inadmissível que a população pague sozinha o rombo da previdência.
A sugestão foi aprovada nesta quinta-feira (14/3), pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). A ideia foi transformada em Proposta de Emenda à Constituição (PEC) e passará a tramitar no próprio colegiado.
A proposta recebeu apoio de mais de 20 mil pessoas. O relatório favorável à matéria foi apresentado pelo senador Lasier Martins (Pode)

(Torcendo para que seja aprovada)

elas perguntam
5 1
eles respondem
19/03/2019 11h52
Pra começar político nem deveria ter aposentadoria pelo cargo que ocupa, eles são apenas agentes políticos temporários, claro que alguns fazem carreira como Sarney, mesmo assim não deveriam ter.
anônimo
19/03/2019 12h01
Era o certo. Acabar com todas essas mordomias de políticos. Já que era pra mudar mesmo. Mas os alienados acham que o Brasil será grande um dia mesmo com esse sistema atual e pra esses, eu só tenho a frase famosa do João Kléber: "Vamos riiirrr!"
anônimo
19/03/2019 12h43
Já deveria ter sido aprovada.
anônimo
19/03/2019 11h40
Só quem desfruta desse regime e quem é idiota fica contra o fim desse sistema.
19/03/2019 11h45
Direitos humanos kkakak
Interessante
elas respondem
anônima
19/03/2019 13h20
pelo que vi a ideia é que governadores e presidentes possam seguir o regime geral da previdência.
https://legis.senado.leg.br/sdleg-getter/documento?dm=7227173&ts=1552673270577&disposition=inline
ainda assim, levando em consideração o quanto ganham enquanto estão no cargo e tbm quanto tiram por fora... a aposentadoria deles é só um bonus mensal. ainda tem pobre que acha que com a ''reforma da previdencia'' ficará no mesmo nível do político, já que vai se aposentar com a mesma idade e falam que tds farão o mesmo sacrifício. kk