Ela havia acabado de terminar um namoro de 6 anos. Ele havia acabado um casamento de 3 anos.

Em uma cafeteria, ele pede um café amargo e lê sobre a mesa um livro do Jorge Amado. Ela decide por um capuccino e carrega em suas mãos um livro do Saramago.

Com todas as mesas ocupadas e ele sendo único desacompanhado, um pouco sem graça, ela pergunta se poderia sentar-se na mesma mesa.

Ela acena positivamente com a cabeça e a oferece um leve sorriso. Ela ajeita, tímida, o cabelo sob a orelha, se senta e pergunta: o que você está lendo?

Mulheres, façam a sua versão.
Homens, façam a sua versão.

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
11/02/2016 23h03
Eles ficam lá calados, lendo cada um seu livro. Tímidos, com desejo de iniciar uma conversa, ela ansiosa, nervosa por ter dado o primeiro passo se cansa de esperar ele dar o segundo, o encara até que ele percebe, dá um sorriso largo um tanto estranho para o momento e se levanta paga a conta e vai embora.
Ele atônito e arrependido fica lá sentado olhando a chuva imaginando como teria sido se ele ao menos tivesse perguntado do que se tratava o livro, mesmo que ele já havia lido...
11/02/2016 23h15
Ele diz que está lendo Jorge Amado e ela fica feliz pois seu última leitura foi referente a ele.
Eles trocam olhares e acabam conversando sobre suas ultimas leituras.
Na cafeteria começa a tocar Oceano( Djavan) e ambos ficam cabisbaixos pois lembram de um amor do passado e com isto desabafam ali mesmo naquele som melancólico com a voz de Djavan.
Ele explicou como saiu machucado do casamento e ela do namoro, depois de 1 hora de prosa o telefone dela toca, é a irmã dela , perguntando sobre o passeio que haviam marcado .
Ela desliga a ligação e o agradece pela companhia, ele levanta e puxa a cadeira para ela se levantar .Antes que ela pudesse ir ele a segura pelo braço e pede seu telefone, e disse que passou os ultimos 8 meses achando que o amor faz é somente machucar mas naquele momento, naquele café, ele o viu recomeçar.
11/02/2016 12h45
Por que ela que puxou assunto?
eles respondem
anônimo
11/02/2016 12h57
pergunta meio obvia...custa ler a capa do livro...tipo não faz sentido, pq eu estaria lendo um livro do Jorge Amado, e tomando cafe amargo...
anônimo
11/02/2016 12h43
Primeiro alinhe essa porra aí..
Ficou uma confusão de ELA/ELE aí que fudeu tudo...