3.5K  21/03/2019 09h08

Lógico que não quero generalizar, mas tem brasileiro que é exagerado demais. Se deixar mamam os caras o dia inteiro.

Nem venham me chamar de comunista, socialista ou petista, não sou.

eles perguntam
15 17
elas respondem
anônima
20/03/2019 19h04
Hoje no brasil se vc mencionar isso vc será chamado de petista e ainda irão te questionar se vc preferiria relações com cuba ou venezuela kkkk Da pena desse povo.
Enfim, nós crescemos vendo EUA como perfeito, mtas nossas referências são vindas de lá através de musicas, cinema, ciência, marcas, etc. Tinha um professor de lá que falava que o brasileiro era mto subserviente a qualquer menção estadunidense, ele dizia se sentir até mal, pois ele percebia até uma relação senhor x escravo, mesmo com ele que era um mero habitante de lá (lembrando: ele era o ''típico'' americano).
20/03/2019 19h21
Por isso prefiro a Inglaterra.
20/03/2019 20h22
Os americanos estão pasmos com nossas atitudes, chega a ser
constrangedor, quase não houve reciprocidade, eles não precisaram
invadir, fomos até lá entregar e ainda pedimos autógrafo.
20/03/2019 22h20
Pq temos uma cultura ocidental parecida em certos aspectos, o que faz nos compararmos constantemente...
Não é uma mera comparação, realmente fomos colonizados de certa forma como eles.
Tivemos imigração de diversos povos do mundo aqui, assim como nos EUA.
Nosso gentílico é muito parecido com os dos EUA.
A diferença entre eles e nós, sem dúvida é econômica, e claro os bons costumes legados do povo anglo-saxônico que os colonizaram...
Temos um sangue latino, fruto dos portugueses, um povo mais eufórico e emocional que os frios e racionais ingleses.. talvez seja essa a maior diferença.
anônima
20/03/2019 19h43
Segundo meu ex professor de Química Industrial, todos nós nascemos com a “síndrome vira-lata ”. Nunca somos bons o suficiente e o outro sempre é o melhor em todos os aspectos. E creio que isso se aplica ao Brasil, "achamos" que o EUA é melhor. É minha lógica pelo menos...
anônima
20/03/2019 19h40
Eu acho que deviamos nos espelhar principalmente na história de independência dos estados unidos, nos espelhar nas coisas boas, tentar melhor inves de invejar. So acho isso. Nossa historia e muito feia. Nos somos muito submissos e nao é aos EUA.
20/03/2019 19h24
Eu não sou. Fico indignada tb com alguhs discursos pro-EUA pro-gringo e o viralatismo de mts brasucas acomodados.
Mas fazer oq né? Eles vivem num país democrático (por enquanto).
20/03/2019 20h18
Isso é hilário.
20/03/2019 19h32
Pergunte isso ao mundo.
Brasileiro adora seguir modinhas e sempre quer entrar para o clube.
anônima
20/03/2019 19h41
Sou louca para mamar um americano negão
anônima
20/03/2019 23h17
Quem lembra do Alexandre Pires de cabeça baixa chorando de emoção para o presidente George Bush quando cantou pra ele?

Vergonha alheia foi aquilo!
anônima
21/03/2019 08h54
Primeiramente, temos um problema sério com a falta de uma identidade nacional que una um povo tão complexo e heterogêneo como o nosso.

A falta de tal identidade faz com que não tenhamos ou distorçamos a ideia de nação. Se não existe um sentimento nacional, não há orgulho ou respeito à própria origem, o que estimula ideias de largar o país, pagar pau para cultura de fora e agir de forma extrativista.

Sem falar que vivemos em um mundo globalizado e rodeado de produtos que vem de fora.

Logo, a tendência por aqui, que já é a de desmerecer/desconhecer a própria história, é substituída por ter orgulho de algo que está fora, a fim de ter algum modelo para se espelhar/seguir.

Isso não ocorre somente com relação aos EUA, mas há uma tendência maior pela identificação cultural ocidental e grandeza econômica.

Enfim, ainda assim, tentar fazer parceria comercial com os EUA e até mesmo ver alguém próximo ao governo admirar o presidente de lá não é nada perto da experiência de entreguismo de dinheiro público que tivemos com diversos países mal pagadores que sustentam políticas duvidosas.

Dar muito dinheiro sem qualquer contrapartida ou dar dinheiro para países que possuem histórico de não devolverem é o que? No meu ponto de vista, isso sim é o cúmulo de falta de reciprocidade, dentre outras coisas.
21/03/2019 08h58
Argentino tb e. Eu sou arg e aqui o pessoal riquinho e assim tb!
anônima
21/03/2019 09h01
Cultura de colonizado, só o de fora presta
20/03/2019 18h35
Não sei, também gostaria de saber.
eles respondem
20/03/2019 18h30
É q a coisa ta tão feia por aqui q ninguem tem expectativa de melhorar e la é um pais q esta dando certo
anônimo
20/03/2019 18h34
Mamar não, mas é que lá é foda! Pensa bem tu poder comprar um carro ou moto bacana com o emprego mais zoado. Comprar celular de lançamento por US$1K. Enquanto isso, no Brasil...
20/03/2019 19h39
Tipo o bozo jr que pediu autógrafo (sem brincadeiras) do trump? Hahahahahaha.

Talvez pela massificação cultural, consumo de produtos e artes de lá. Tendemos a desvalorizar o nosso ou esperar os outros reconhecerem primeiro. Orgulho é quando um Aldo ou Silva brilha lá.

Vergonha alheia, quando o presidente que se diz patriota faz uma dessas.

Enfim, que mamem à vontade. Só acho graça mesmo.
20/03/2019 19h26
Bando de idiotas, né?
Só porque os Estados Unidos são o país mais rico do planeta, de leis rígidas, impostos baixíssimos, e que de tão maravilhoso que é, faz milhares e milhares de pessoas arriscarem a vida pra tentarem entrar lá.

Pfff... babacas hahahaha
anônimo
20/03/2019 23h04
Se a pessoa não usa absolutamente NADA que venha dos americanos, se não usa NENHUMA rede social ou aplicativo de mensagens feitos pelos americanos, se não usa NENHUM equipamento eletrônico de empresas americanas, se não assiste NENHUM filme americano, se não consome NADA, absolutamente NADA de origem americana, ainda assim, essa pessoa não teria nem um pingo de moral pra criticar quem quer que seja, que admire ou não os americanos.

O motivo é simples: cada um curte, admira, "endeusa", idolatra, venera, quem quiser.

Quem critica, apenas está fazendo uso da sua liberdade de expressão.
Mas moralmente falando, a crítica é nula, vazia e carece de argumentos lógicos, que embasem a tal crítica. Seria o mesmo que alguém criticar quem não gosta de consumir frutas, por exemplo. É apenas uma opinião pessoal, particular.

Portanto, é uma crítica que não tem nada de construtiva ou relevante para o resto da sociedade e da humanidade.
20/03/2019 23h06
Brasileiro não é paga pau só dos EUA,é paga pau de praticamente qualquer outro país...
anônimo
20/03/2019 22h17
Por que haitianos pagam tanto pau pro Brasil?
20/03/2019 19h45
Não dá pra admirar este país, né. Então o pessoal procura outro.
20/03/2019 23h30
Talvez porque quase tudo funcione numa boa la, porque se um corrupto for descoberto lá ele sofra punições rígidas e efetivas, a carreira política dele acaba. Porque eles são um dos países que mais geram patentes e quase todo produto de tecnologia de ponta venha de lá. Porque eles tem as universidades mais prestigiadas do mundo, porque lá o imposto que tu sentes que vale a pena pagar.
20/03/2019 18h31
Mas tem que mamar mesmo.
O pau deles é gostoso.
anônimo
20/03/2019 23h06
Porque são os melhores, lá a coisa funciona, não fica impune...
anônimo
21/03/2019 09h08
pq os cara é foda e todo mundo sonha em morar la...uuruuu bora pra miami kkkkkkkkkk
anônimo
20/03/2019 20h02
Prefiro os países europeus...
anônimo
20/03/2019 21h33
Porque brasileiros são 'wannabe americans'. Referem sua felicidade num padrão de consumo desenfreado amplamente disseminado na sociedade americana. E tem também a questão da guerra cultural que no Brasil teve como vencedor os EUA.
20/03/2019 19h37
Pq os EUA é referência mais próxima q o Brasil pode se tornar a alguns anos... A partir daí dá pra pensar em um país europeu como referência kkkkkk
20/03/2019 23h18
Eu até assisto filme em inglês com legenda br.
anônimo
20/03/2019 19h00
Somos uma republica de bananas da america latina, a gente paga pau mesmo. E eles inventaram Star Wars e o rock and roll!