Por favor, caso alguém saiba fazer me ajude por favor. Eu sou bom pra fazer dissertação, mas artigo de opinião eu não sei fazer.

eles perguntam
3 1
elas respondem
anônima
20/03/2019 22h56
É praticamente a mesma coisa. Você irá defender um ponto de vista com argumentos plausíveis, ainda que utilize de algum contra-argumento.
Embasamento teórico e aplicação prática, se necessário, e organização das ideias.
anônima
20/03/2019 22h57
Dele só lembro que temos que defender a nossa opinião sobre algum assunto. Além de dissertar temos que argumentar e convencer quem tá lendo de que nós estamos com a razão.
20/03/2019 23h25
Divide por etapas
1º parágrafo deixe claro se voce é conta ou a favor do assunto.
depois utilize 2 ou mais argumentos do porque tem essa posição, nunca use primeira pessoa do singular para explicar, faça em 3 pessoa e quando for colocar opinião use aspas para isolar a idéia.
Por fim faça a conclusão de tudo que falou nos parágrafos anteriores, se possível indique um método para resolver a questão. e no último parágrafo faça a conclusão novamente falando sobre o primeiro parágrafo.

;)
eles respondem
20/03/2019 23h49
Sou prolixo.