Não, o título não é um sarcasmo, vcs acham que um proletariado comum conseguiria aumentar seu patrimônio em investimentos?

eles perguntam
12 11
elas respondem
anônima
21/03/2019 00h40
Sim, sou autônoma, mas trabalho com importados... Comecei com a venda de um produto online e hoje já estou para abrir uma loja, até o final do ano. Só ter foco e força de vontade pra crescer!
anônima
21/03/2019 00h41
Com certeza.
11/04/2019 16h48
Claro que sim!
É só jogar banco emobiliário, eu já fiquei rica muitas vezes neste jogo.
11/04/2019 15h09
Meu pai fez isso. Claro que muita coisa ajudou ele no caminho, mas minha mãe ficou bancando a casa sozinha por um bom tempo, ele levou alguns calotes de sócios mas mesmo assim conseguiu se manter no mercado por mais de 20 anos, ele nunca soube ser patrão, quem tomou mais conta dessa parte depois foi minha mãe.
A gente nunca foi rico, meus pais conquistaram alguns bens, mas na parte de investimento financeiro não fizeram, não tinham conhecimento sobre isso, mas também pobre e miserável também não fomos. Nunca vivi no luxo, minha casa é simples, meu pai nunca teve a chance de comprar um carro novo e nunca gastamos o que não tinha, se você olhar pro meu pai, tem dó. Ele é mega simples, é um cara sem estudo, mal sabe escrever, mas eu tô pra ver gente melhor que ele na parte de mão de obra.
Hoje meus pais ainda tem a empresa mas a renda maior tiram de outras coisas, meu pai tá tendo vida de aposentado, fica pescando, cuidando de bicho e vez ou outra faz um serviço pequeno, minha mãe quis trabalhar fora e não quer mais saber de empreender, porque foi muito sofrido, foi muito estressante. Você abrir um negócio sem nem saber direito administrar é bem complicado. Aprenderam muita coisa errando, se fossem ter algo hoje, seria bem diferente. Mas faz parte do jogo.

Então eu acho que dá sim pra alguém sem cacife começar algo, mas você precisa entender de verdade o que tá fazendo. Você precisa ser sua própria mão de obra. É difícil, mas também vale a pena, só que é preciso tar realmente disposto a fazer dar certo ou você perde dinheiro e fôlego.
anônima
21/03/2019 00h47
Depende do nível de pobreza, do trabalho que a pessoa realiza e do tipo de investimento.
Mas no geral, quem realmente é pobre, tem família pra sustentar etc não tem tempo nem dinheiro pra isso mesmo não.
anônima
11/04/2019 16h00
Segundo o Earn da série Atlanta, não. Ou você come, ou compra ações da bolsa.

https://mobile.twitter.com/moret_/status/986727683873804290
anônima
21/03/2019 17h01
Claro. Só querer, saber administrar e ter paciência.
anônima
21/03/2019 16h59
Claro, basta adquirir a newsletter da empiricus.
anônima
21/03/2019 10h23
Duvido muito
O salário esta pequeno para o custo de vida
Então sobra pouco excedente para aplicar

Ps @joey, vc me lembra uns colegas de faculdade meus
anônima
11/04/2019 16h22
Depende do quão pobre a pessoa é. E de outras coisitas, claro. Uma soma de fatores!
Eu mesma jamais teria condições de bancar a Bettina mas estou de boa, pois nunca tive fetiche em ficar rica.
11/04/2019 16h40
Em 2017 metade dos brasileiros tiveram renda média de R$754,00( o brasileiro médio teve de R$2.112,00), acho que dá para estabelecer aqui nessa faixa de R$754,00 para baixo o brasileiro pobre.
Quando se faz essa pergunta normalmente não estamos falando em investir em produtos e iniciar um negócio ou, por exemplo, comprar material para fazer marmitas ou oferecer um serviço de mão de obra, mas, aplicar um valor, separar um dinheiro, esperando que ele renda. A depender da idade( a mulher brasileira tem filhos por volta dos 27,2 anos e sustenta sozinha o lar em mais de 54% das famílias) e do sexo, esses 754 terão que ser divididos para alimentação, vestimenta, moradia e transporte de mais de 1 pessoa.
E no caso ainda da mulher, este brasileiro trabalha fora e trabalha em casa, mora longe do trabalho via de regra.
Não, duvido muito que o brasileiro pobre possa investir na maior parte dos casos.
anônima
11/04/2019 16h40
Eu trabalhei num cursinho online de home broker. Existem algumas estratégias que qualquer pessoa pode conseguir. Mas se vc investir 200 reais, vc terá um investimento proporcional a 200 reais, em um ano, 10% é bem pouco em valores absolutos.
Mas 10% de 1milhão é outra coisa....
Sem contar que alguns produtos tem investimento mínimos. Ou se compram em lotes.

Mas enfim, se vc cumprir uma estratégia de investimento. Pode ser que leve até 10 anos pra vc realizar uma carteira solida. Nesse tempo, vc tem que ficar atento. Não é difícil. O que nos falta é o habito. Destes 10 anos. Nos primeiros 05 o dinheiro vai render muito pouco. Tem que ter paciência.

Muitas vezes. Que não tem muita grana sobrando não consegue passar desses primeiros estágios. Por pensar que não vale a pena.

Quem já começa com mais grana, já pula pra uma fase mais madura, na qual se vê o dinheiro render mais rapidamente.
eles respondem
21/03/2019 00h49
Tem.
Mas os ganhos são proporcionais ao investido. Não existe Bettinagem real nem para os ricos. Aquilo é só mais uma propaganda enganosa de ilusões
anônimo
11/04/2019 14h52
se aqui não fosse um ninho de corruptos até dava, ainda mais com impostos absurdos
anônimo
21/03/2019 00h54
Se não tiver mulher no meio, com certeza.
11/04/2019 13h53
Acho q sim. Basta ele ter um mínimo conhecimento para começar a investir
21/03/2019 00h43
Sem dúvidas, o pobre que quer crescer, não fica na mesmice
21/03/2019 11h36
Tem sim e é algo que eu acho muito incrível, por mais difícil que seja investir em algo com todos esses impostos e regulações do estado tornando as coisas mais caras e demoradas ainda sim um número considerável de pessoas consegue mudar de vida a longo prazo. Imagina se o estado não atrapalhasse, seria mais fácil e rápido e isso nem é uma dúvida, é uma certeza!
anônimo
11/04/2019 14h46
Tem sim... Se deixar de reclamar que é pobre, ter iniciativa, sair da zona de conforto, ele pode sim... Tem várias formas de investimentos, basta se interessar...
anônimo
21/03/2019 10h21
A longo prazo, talvez.
Pelo menos pra conseguir comprar uma casa.
Pra desenvolver lucro é mais difícil, aí fica na mão de poucos que investem só nisso, mas largando tudo. Correndo o risco.
Pobre raiz não corre tanto risco. Prefere a garantia de um salário pela vida toda.
21/03/2019 10h23
Claro basta correr atras pra conquistar, não é pq a pessoa é pobre q nao pode crescer na vida
11/04/2019 15h15
Uai se ele quer tentar, então boa sorte.
11/04/2019 15h19
Investimentos no mercado de capitais eu acho bem difícil pra um integrante da prole.. mas o mercado de consumo e serviços já é mais factível..