Eu sou totalmente contra. O direito de defesa é um direito nosso, o estado não pode me privar do direito de auto defesa. O estatuto do desarmamento só serviu para desarmar o cidadão de bem, porque os margineis andam com armamento cada vez mais pesado.

eles perguntam
2 6
elas respondem
11/02/2016 17h51
A favor .Porque hoje as pessoas estão impacientes, sem um pingo de respeito pelo próximo.
Uma simples briga de transito faz com que alguém que tenha uma arma faça estrago .
Acho que o brasileiro nao sabe se comportar diante as diferenças em sociedade logo sou contra.
Aí me perguntam, morena e os bandidos? Bandidos são bandidos, matam por dinheiro e bens, quando é pra morrer você acha que uma arma irá te salvar? Eu não gostaria de ver mais bandidos matando cidadãos porque fez um bloqueio em uma via dupla, ou porque o rapaz que estava no banco preferencial não quis dar o lugar ou simplesmente um motorista baleado por não ter parado no ponto pedido.
A sociedade anda com sangue nos olhos. Já estamos cheios de bandidos pra que fazer mais?
anônima
11/02/2016 21h31
Contra.
eles respondem
anônimo
11/02/2016 16h35
Sou totalmente a favor,acho que o Brasil não está preparado pra isso.
11/02/2016 17h01
Serei contra se vc citar um líder político norte americano que não foi morto a bala. Sem googar....tic, tac.
11/02/2016 16h46
Eu sou a favor mas vejo que nosso país não está preparado para isso.
anônimo
11/02/2016 17h05
Se o Estado oferecesse segurança pública eficiente, seria viável o desarmamento da população de bem. No entanto, não temos leis nem policiamento suficiente que nos dê qualquer tipo de segurança nas ruas. Por um lado, estamos cercados por criminosos muito bem armados, assaltando e mantando pessoas de bem, que não tem qualquer tipo de defesa contra esse tipo de gente. Sob outra perspectiva, o estatuto do desarmamento não tiraria uma arma de uma pessoa qualquer para que esta tenha posse ilegal e cometa algum delito em uma briga de transito, por exemplo.
O direito a segurança é inerente a qualquer pessoa de BEM, e obrigação do Estado, obrigação esta que, infelizmente, só existe no papel. Se o Estado não tem leis rigorosas e nenhum esquema para que garanta a segurança das pessoas de bem, o mínimo é dar direito de DEFESA às pessoas de bem, deixando - as se armar. Com certeza, uma pessoa assim não usaria uma arma de fogo em qualquer briga ou discussão, a menos que ela aja em legítima defesa.
11/02/2016 17h52
Sem armas.
11/02/2016 21h43
Não me envolvo em política baby.. Kk