Sabendo que se não for aprovada o país entrará em recessão e não terá dinheiro para bancar a previdência, nem o benefício dos futuro contribuintes.

eles perguntam
3 12
elas respondem
22/03/2019 11h23
Eu acho que muitos vão fazer cu doce de oposição, mas se ver que o bicho ta pegando em matéria de votos, vai votar a favor para fazer numero de votos, muitos sabem que é necessário e só quer aparecer, no fundo eles sabem que se não for aprovada os governadores e prefeitos também vão se foder, não tera dinheiro para administrar e não vão conseguir se reeleger nos seus respectivos cargos.
22/03/2019 11h56
EU não, se eles não roubasse tanto e se não tivesse tanta desigualdade nesse país, o dinheiro dava e sobrava!
O brasil precisa parar de ser burro e vender nossa materia prima a preço de banana, pra comprar o produto pronto 20x mais caro. Construir mais refinarias, e indústrias de produção (sustentáveis é claro), umas das maiores riquezas nacionais quase foi petróleo abaixo por corrupção!
Essa história de "não tem dinheiro pra previdência, paguem mais impostos" é balela
anônima
22/03/2019 11h35
Minha prioridade não é nosso país, mas mostrar para o mundo que as teorias de esquerda são melhores. Luto pela igualdade e ficar sem recursos é mais fácil para conseguí-la, pois todos ficaremos no mesmo patamar financeiro de uma vez só.
eles respondem
anônimo
22/03/2019 11h23
De qualquer forma eu tenho medo do futuro do Brasil. O negócio é fugir daqui.
22/03/2019 11h32
Eu tô com o Johan, eu quero mesmo é que quebre esse lixo de estado...
22/03/2019 13h47
Levando em consideração que a aposentadoria está gastando mais dinheiro do que os serviços básicos essenciais como educação, segurança e etc juntos, o país não terá crescimento. Pois quando o governo perde o controle das contas públicas, isso classifica o país como um país de risco perante ao mundo, tornando assim um ambiente perigoso para se fazer negócios, afastando investidores.

A saúde fiscal de um país é um dos pilares essenciais para ter uma economia forte e constante. É óbvio que consertar a saúde fiscal é apenas um pilar, ainda temos outros para arrumar, como desburocratização, simplificação e readequação tributária, e claro, oferecer segurança jurídica às empresas.

Se a reforma não ser aprovada, o governo terá que cortar serviços essenciais para suprir os gastos, ou aumentar mais os impostos e taxas cobrados sobre a população e as empresas, gerando mais pobreza ainda, pois o brasileiro poderá perder o poder de compra e as empresas ficarão insatisfeitas e sairão do país ou fechar as portas.
22/03/2019 11h22
Eu quero mais é que esse estado ridículo vá às lonas! Quero ver se vão suportar a crise internacional que está vindo aí.
22/03/2019 11h20
Quem te falou isso?
Me fala uma fonte confiável que mostra os dados financeiros da previdência. E que essa fonte detalhe o que entra e o que sai para que eu possa ver que a previdência tenha déficit.
22/03/2019 13h34
Eu tenho medo é da aprovação, do que isso vai gerar no futuro, países que tem modelo semelhante, como Chile, tem aposentados miseráveis.
22/03/2019 13h32
Não funciona assim... esse prognóstico aí é pra tocar o terror...

Boa parte do déftict excessivo é porque estamos com um nível baixo de empregos formais. Se a economia voltar a empregar, o déficit diminui e ganhamos mais algum tempo para pensar nela.

No demais, uma reforma é inexorável. Não importa quem chegar na presidência, terá que fazer uma. Nenhum país "quebra" por causa disso, mas alguns problemas sérios poderiam voltar a acontecer, como a hiperinflação.
anônimo
22/03/2019 11h49
Vou ficar muito preocupado. Será o fim da minha vida e eu vou me suicidar.
anônimo
22/03/2019 11h54
Se o problema do Brasil fosse realmente esse eu até ficaria
anônimo
22/03/2019 13h08
Se não aprovar o Brasil quebra em 2020
22/03/2019 13h35
Com certeza, essa reforma tem que ser aprovada até junho, senão a gente vai entrar em recessão,o que adianta esse povo reclamar que vai aposentar tarde se não terá emprego no futuro?
22/03/2019 13h51
Se a gente não fizer uma reforma agora, a previdência social (Que vai MUITO, mas MUITO além da aposentadoria) vai quebrar em alguns anos, e aí sim, não teremos aposentadoria nem pra 70+