Lendo a pergunta dessa moça https://elaele.com.br/q/161308-o-que-voces-pensam-sobre-isso-meu-raciocinio-esta-certo fiquei pensando nisso.
Você continuaria namorando uma pessoa que não tem a intenção de casar? Assumindo que o relacionamento é longo e que ambos já possuem boa condição financeira.

elas perguntam
8 11
eles respondem
anônimo
22/03/2019 12h00
Não, eu quero casar :)
anônimo
22/03/2019 12h30
Acho que sim. Eu tô começando a ter dúvidas sobre casamento.
22/03/2019 12h27
Sim. Casar é só uma convenção social
22/03/2019 16h39
nãooooo, eu quero casar
anônimo
22/03/2019 12h06
A melhor coisa a fazer nos dias atuais é ter um relacionamento onde os dois se encontrem pra curtir um momento, ir em um barzinho, conversarem sobre o que quiserem, rirem juntos... depois cada um vai pra sua casa.
É o relacionamento que mais tem dado certo.
22/03/2019 16h11
Nunca pensei isso, quero casar com minha namorada atual. Relacionamento sério e difícil, acho muito desperdício de tempo se não quer nada, toma tempo, melhor ficar solteiro e dar uma variada se não quiser nada com a pessoa, a não ser os dois estejam levando com as coxas, um colocando galho no outro. Mas no geral acho perca de tempo.
anônimo
22/03/2019 12h44
Sim, de boa.
22/03/2019 13h17
Também não quero
elas respondem
anônima
22/03/2019 12h01
Não.
Objetivo de vida como casamento tem que ser semelhante, afinal é um plano futuro que não pode ser vivenciado sozinho.
22/03/2019 12h54
Não, eu tenho mentalidade que o namoro é para se casar, se não for esse o fim, qual o real motivo?
Não faz sentido
anônima
22/03/2019 12h00
Sim, não quero casar nunca kk
Não sei pq me deram like negativo... É minha escolha, ué. Minha vida. Povo doido... Kkkkkk
anônima
22/03/2019 12h08
Ia depender do tanto que eu gostasse da pessoa, e de como fosse o nosso relacionamento.

Nem todo relacionamento está "fadado" a dar em casamento, só me casaria com alguém se eu estivesse realmente amando a pessoa e se ela tivesse alinhamento com esse modelo tradicional de relacionamento, caso contrário não vejo problema em namorar a vida toda.
anônima
22/03/2019 12h01
No caso eu sou a pessoa que não quer casar e respondendo a pergunta, sim lkkkk
anônima
22/03/2019 12h36
Ñ, sou muito conservadora e isto está nos meus planos casar
22/03/2019 12h29
Se vc namora alguem que nao quer casar vc esta namorando o homem de outra mulher!
Isso mesmo pq e isso q vai acontecer ele vai termina com vc por nao tem pretencao de casar entao e pq nao a ama sufiente, entao ele vai casar com outra, na logica vc esta namorando o homem de outra mulher e adiando o fim, apenas
22/03/2019 12h11
Eu cheguei a pensar nisso uma vez. Eu gostava muito de um cara, ai ele disse que pensava diferente sobre casamento, q ele não pretendia casar, pq ele não precisava de um padre para dizer que ele podia beijar a mulher dele. Eu fiquei decepcionada, pq pensava q se a gente desse certo eu queria casar cm ele na igreja, mas pelo fato de eu quer entrar d noiva na igreja, e teria d see cm alguém que valesse já q penso em casamento pra vida td. Bem, ele casou recentemente, eu não acreditei q ele fosse casar pq ele cm aquele discurso. Então as vezes essas pessoas que dizem nunca são os primeiros a casar. Então sim, levaria o relacionamento para frente, se ele te amasse mesmo, um dia iria querer ou aceitar a situação, por muitos motivos. Acho q não querer casar, vem de acontecimentos passado na vida d alguém, os pais podem não tee tido boa relação e oa filhos vêem td, ou por questões financeiras, ou não amar realmente, ou achar uma prisão, incerteza; poder não dá certo. Enfim? Existem N motivos, só sei q existe um.
anônima
22/03/2019 14h42
Claro que sim.
Casamento hoje em dia não vale a pena
anônima
22/03/2019 13h24
Eu não vejo pq namorar sem a intenção de casar, de querer morar juntos e construir algo.
( Isso se chama passatempo)

Maaaaaaas, se eu n quisesse tbm não veria problema ...
anônima
22/03/2019 16h24
Depende de como seria meu relacionamento com a pessoa