A vantagem é a mesma da desvantagem: conhecer realmente a pessoa.

Ótimo pra decidir se serve pra você ou se é melhor cair fora.
22/03/2019 14h31
Pow meu.
Só convivendo pra saber.
Cada casal será de um modo.
anônimo
22/03/2019 14h28
Ter a companhia da garota para conversar, dormir agarradinhos, fazer sexo com ela.....
anônimo
22/03/2019 14h02
A gente começa a odiar a pessoa, sentir nojo e tudo. Melhor manter uma distância saudável mesmo.
elas respondem
anônima
23/03/2019 11h35
Acredito que as vantagens são muitas. Como o fato de você estar perto da pessoa que ama, poder cuidar dela, ver ela todos os dias, dormir e acordar juntos, essas coisas rotineiras mas que são muito importantes quando a gente ama alguém. E as desvantagens podem ser proporcional as vantagens ou não. Como você se decepcionar com alguma coisa do seu parceiro que antes não se atentava muito, mas são coisas pequenas. Exemplo: toalha molhada em cima da cama entre outros.
22/03/2019 14h20
A desvantagem é que ele pode acomodar e não pedir em casamento pois já estão morando juntos, então não vão colocar aliança dourada no dedo, não vai ter cerimônia ...
EU acho morar com namorado é igual casamento, por causa da convivência, se ver todos os dias, dormir juntos todas as noites ... Tem gente que diz que é diferente, mas eu não acho.
anônima
22/03/2019 14h33
Morar junto só seria vantajoso para um curto prazo, em uma situação transitória, ou, talvez, para quem recebe pensão e não quer perder tal benefício (não incentivo nem recomendo, pelo contrário), por exemplo.

A longo prazo, só vejo desvantagens:

- insegurança jurídica (caso não haja constituição de união estável);
- confusão patrimonial (caso não haja constituição de união estável);
- maior burocracia para comprovar que vive junto em caso de morte/doença (caso não haja constituição de união estável)
- é mais caro constituir união estável do que casar no civil.